• Reabertura de
    Prazo
    Reabertura

    O PREGÃO PRESENCIAL Nº 035/2017 foi declarada “DESERTA”, face à total ausência de interessados. Assim, reabre-se o prazo para realização de novo...
    +Detalhes
  • Convocação
    11/2017
    Convocação

    O DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS da Prefeitura Municipal de Tabapuã, CONVOCA os candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado, regido pelo Edital nº 01/2017, de 10 de Janeiro de 2017
    +Detalhes
  • Convocação
    10/2017
    Convocação

    O DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS da Prefeitura Municipal de Tabapuã, CONVOCA os candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado, regido pelo Edital nº 001/2017, de 10 de Janeiro de 2017
    +Detalhes
  • 1
  • 2
  • 3

PREFEITA PARTICIPA DA POSSE DO NOVO PRESIDENTE DO TCE EM SÃO PAULO

 

A prefeita Maria Felicidade participou ontem, 06 de fevereiro, no plenário Juscelino Kubitschek, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, da posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo - TCE, Sidney Beraldo. A cerimônia contou com a presença de autoridades de todo o Estado.

Depois da posse esteve com o deputado estadual Orlando Bolçone, que fez a liberação de 100 mil reais para a infraestrutura do município de Tabapuã.

Ainda na Assembleia, a prefeita visitou os gabinetes dos deputados estaduais Marco Vinholi, Itamar Borges e Beth Sahão, todos empenhados em ajudar o município.

Mais tarde, no Espaço Democrático, participou da palestra sobre Riscos, Perspectivas e Desafios da Administração Municipal, com o economista e ex - ministro da Fazenda - no período 1988/1990, Mailson da Nóbrega.

Capacitação de profissionais

Funcionários da rede Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social participam de capacitação de profissionais

 

Aconteceu durante todo o dia 11 em nossa cidade, a primeira capacitação de profissionais que executam o serviço de acolhimento institucional com as técnicas do tribunal de justiça de São José do Rio Preto, Maria Inês Martinez Guirado Dantas e Sueli Aparecida Lopes.

Durante todo o dia, todos os funcionários da rede municipal bem como os membros do Conselho da Criança e Adolescente e as recém empossadas conselheiras tutelares discutiram diversos temas de interesse geral.

Além disso, quem também participou da capacitação foram as técnicas do poder judiciário de nossa cidade.

Fotos: Assessoria de Imprensa 

Tabapuã ganha agência do PAT- Posto de Atendimento ao Trabalhador

A partir desta segunda-feira (9), os moradores de Tabapuã e também de cidades vizinhas como Novais e Catiguá tem um novo local para adquirir sua carteira de trabalho, ser encaminhado para o mercado de trabalho e também resolver situações como o pedido de Seguro Desemprego e etc., através do PAT- Posto de atendimento ao Trabalhador que foi inaugurado na cidade.

Com uma cerimônia simples,  o Prefeito Municipal Jamil Seron, deu as boas vindas a todos os presentes e disse que essa é mais uma importante conquista para a cidade. “Fico muito feliz em poder trazer para Tabapuã um serviço tão útil para a população. Sempre que um morador precisava desses serviços tinha que se dirigir até a cidade de Catanduva, e agora pode fazer praticamente dentro de casa.” Afirma.

Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.

Nos PATs são oferecidos os serviços de Intermediação de Mão de Obra, Habilitação ao Seguro-Desemprego e Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS. Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) – também gerenciados pela SERT.

Elder Liberato Vuvo,  Coordenador de operações em seu discurso ao lado do prefeito municipal disse estar bastante satisfeito com as instalações e com os serviços prestados agora para Tabapuã, Catiguá e Novais. “Com esse novo PAT, conseguimos diminuir um pouco o número de atendimento em Catanduva que até então centralizava tudo. Fico bastante feliz em ver as instalações, o carinho e atenção dada a estes serviços que tem custos totais pela Prefeitura.” Disse.

O posto de atendimento ao trabalhador funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial e esta localizado na Av. Rodolfo baldi, 944.

Mais informações sobre os serviços prestados entre em contato através do telefone (17) 3562-2002

Fotos: Jonas Garcia/Assessoria de imprensa

Alunas do curso de cabeleireiro terminam as aulas empregadas

Aconteceu na noite de ontem a entrega de certificados para as alunas da primeira turma do curso de cabeleireiro cedido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal.

Na ocasião, estiveram presentes a presidente do Fundo Social da cidade, Michele Louzada Valderrama e os vereadores municipais José Roberto Marcato, Fidiol, Baria e Paulela que entregaram em mãos os certificados para as alunas.

A alegria era geral entre as formandas e professores com a conclusão do curso.

Segundo Michele, da turma de 10 alunas,6 já estão empregadas na área e ganhando seu próprio dinheiro. " Fico muito contente em saber que dentre as alunas da primeira turma, mais da metade já está empregada. É gratificante!" afirma a presidente.

E o projeto não para!
Uma nova turma já começou seus estudos!!

 

Fotos: Kléver Martins/Assessoria de Imprensa