O Inverno mal deu as caras, o frio mal pensou em chegar em Tabapuã e o pessoal do Fundo Social de Solidariedade já estão com a mão na massa para os últimos retoques e detalhes para o grande show da Campanha do Agasalho 2013.

Como de costume, o Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Municipal de Esportes, Lazer e recreação arrecada nas escolas da cidade diversas peças de roupas, agasalhos e calçados que depois são distribuídos às famílias carentes do município.

Para aumentar ainda mais o número de peças de roupas e agasalhos, será realizado no dia 28 ( terça-feira) a partir dás 19 horas no ginásio de esportes da cidade um mega show cujo a entrada é apenas uma peça de roupa, agasalho ou sapato.

O show que este ano trás como tema o mundo encantado do Circo, mostrará através de narrativa com diversas coreografias todo o encantamento do Circo desde as famosas peripécias dos palhaços até a adrenalina a 1000 dos malabaristas, contorcionistas e trapezistas, passando pelos mistérios da magia.  Os artistas, são nada mais, nada menos que os alunos da rede municipal de ensino que vem ensaiando suas apresentações desde o mês de março para enfim apresentar para todo o respeitável Público.

“A população pode esperar um grande show como jamais antes visto. O tema circo nos abre um leque de várias apresentações, então com certeza essas crianças e adolescentes vão nos surpreender” diz Maria Paula Ferreira Souza Martin, Presidente do Fundo Social sobre o show, que este ano contará com grande estrutura de som e iluminação, além de decoração temática. “Queremos que o público realmente sinta como se estivesse entrando em um circo”. Continua a presidente.

A apresentação ficará por conta de Jonas Garcia, que também participará de algumas coreografias. “ As crianças estão dando o seu melhor, e o mais engraçado é que tudo está ficando realmente muito bom e imperdível. São pequenos profissionais. Teremos até pernas de pau e equilibristas. Realmente vai valer muito a pena, sem contar que o propósito de tudo isso é muito bom.” Conta o apresentador.

“Fazemos tudo isso pensando no próximo. Hoje grande parte da população tem no seu armário uma roupa boa que não está mais em uso, então esse show é uma forma de agradecer todas as doações” diz Paula.

Este ano, para colaborar ainda mais na arrecadação, conhecidos blocos de carnaval da cidade, também resolveram se unir e sair às ruas arrecadando diversas peças de roupas e agasalhos que também serão entregues ao Fundo Social e somarão a Campanha do Agasalho.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, tendo como parceiros todas as Secretarias de Estado, empresários e a sociedade civil.