O encontro terá o objetivo de preparar os empresários para participarem dos processos de compras públicas.

Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Tabapuã, Diretoria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae-SP no dia 07 de maio a partir das 19 horas na Câmara Municipal acontecerá a palestra “ Licitação para as Micro e Pequenas Empresas – Como participar de licitações e fornecer ao Poder Público”, ministrada pelo consultor jurídico Heveraldo Galvão.

“Não importa qual o tamanho da empresa e nem o ramo de negócios. O que acontece é que tem  muita gente deixando de ganhar dinheiro ou perdendo grandes oportunidades de fechar bons negócios tudo porque não participa das licitações abertas pela Prefeitura.” Conta o diretor de Desenvolvimento Econômico Márcio A.  de Castro Meira que continua: “ licitação é a maneira pela qual a administração pública pode adquirir bens e serviços, visando selecionar a proposta mais vantajosa. Na verdade é uma competição entre os interessados e proponentes e qualquer empresa independente de seu porte pode participar”.

Durante a palestra, o consultor jurídico do Sebrae, Heveraldo Galvão abordará os conceitos  e Legislação , finalidades da licitação bem como seus princípios gerais, modalidades, condições, fases e critérios, hipóteses de dispensa  e inexigibilidade. MPEs na licitação e Lei Geral das MPEs e etc.

A palestra será gratuita e não há a necessidade de inscrição prévia. “ Trata-se de um evento gratuito, voltado para todos os interessados em especial, aos pequenos e médios empreendedores, inclusive cooperativas e acontecerá no dia 07 de maio a partir dás 19 horas no auditório da Câmara Municipal dos Vereadores em Tabapuã que tem capacidade para 100 pessoas” afirma Evelise Galbe de Carvalho, responsável regional pelo Sebrae-SP.

Ainda segundo Meira, o crescimento de modalidades de licitação tem favorecido muito a participação dos pequenos e médios empreendedores como o pregão, que é um processo menos burocrático e mais rápido . “ A demanda do governo é enorme e a Prefeitura é a maior compradora do município, já que ela compra e contrata de tudo desde papel a alimentos, passando por produtos de limpeza, remédios, saúde, transporte, obras, informática, móveis, enfim, tudo.” Afirma.

Palestra: “ Licitação para as Micro e pequenas empresas- Como participar de licitações e fornecer ao poder público”
Ministro: Heveraldo Galvão
Dia 07/05/2014 as 19 horas
Local: Auditório da Câmara Municipal dos Vereadores de Tabapuã