O Fundo Social de Solidariedade junto a Secretaria Municipal de Educação lançaram na tarde desta sexta-feira a “Campanha do Agasalho 2014- Marque este gol você também” que tem como principal objetivo a arrecadação de roupas, agasalhos e calçados em boas condições de uso para serem doadas às pessoas mais carentes do município.

A campanha que já é tradicional na cidade e acontece há vários anos  sempre com o apoio da diretoria municipal de Esportes, Lazer e Recreação. “Nós todos nos unimos para um bem maior que é ajudar quem precisa, ajudar o próximo e isso não tem preço.” Afirma Rosângela Ceron do Valle Pereira Polidoro, secretária da Educação.

A ação é conhecida por todo o Estado, devido ao incentivo do Fundo Social do Estado de São Paulo, no entanto, em Tabapuã tomou grandes proporções. Há mais de 16 anos marcando o encerramento da mesma, acontece o “Show da Campanha do Agasalho” que envolve grande parte dos alunos da rede municipal de ensino que se apresentam em coreografias, desfiles e esquetes sobre o definido tema do ano.  É uma honra poder fazer esse trabalho com esses alunos, são verdadeiros artistas que encantam a todos. Melhor que isso  é que a população comparece e doa, no final das contas o show faz bem aos olhos,  a alma e ao próximo.” Diz Michele Louzada Valderrama, Presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Durante todo o mês de maio, as escolas da cidade incluindo a estadual, estarão recebendo as doações, bem como fundo social de Solidariedade e a entrega deve acontecer na primeira semana de junho após triagem do que foi recolhido.

Para 2014 como não poderia deixar de ser, o tema escolhido para o show foi a Copa do Mundo do Brasil, porém de maneira bastante criativa os alunos vão apresentar coreografias que falam e demonstram sobre o futebol de uma maneira geral e a cultura das cidades/Estados que serão sedes dos jogos.

O show que foi marcado para o dia 22 de maio no Ginásio Municipal de Esportes a partir das 19:30h, envolve muita gente como técnicos de som, decoradores, professores, coreógrafos, redatores e claro os nossos artistas.

“Ano passado, nosso tema foi o Circo e foi realmente muito mágico, as crianças deram um show, inclusive de equilíbrio, agora esse ano com o tema Copa do Mundo, nós vamos literalmente entrar em campo para ajudar o próximo.” Conta Jonas Garcia que há vários anos apresenta e participa do show sempre a caráter. “Esse ano estamos vendo ainda qual será a minha fantasia, mas acho que não é difícil saber qual  vai ser” afirma aos risos.

Então, vale o convite para todos no dia 22 de Maio a partir dás 19:30h no ginásio municipal de Esportes, o grande show de encerramento da Campanha do Agasalho 2014, a entrada é uma peça de roupa, agasalho ou calçado em boas condições de uso. Compareça e marque esse gol!

{morfeo 27}

Imagens: Arquivo/Assessoria de imprensa - Campanha do Agasalho 2013 e Divulgação