A partir desta segunda-feira (9), os moradores de Tabapuã e também de cidades vizinhas como Novais e Catiguá tem um novo local para adquirir sua carteira de trabalho, ser encaminhado para o mercado de trabalho e também resolver situações como o pedido de Seguro Desemprego e etc., através do PAT- Posto de atendimento ao Trabalhador que foi inaugurado na cidade.

Com uma cerimônia simples,  o Prefeito Municipal Jamil Seron, deu as boas vindas a todos os presentes e disse que essa é mais uma importante conquista para a cidade. “Fico muito feliz em poder trazer para Tabapuã um serviço tão útil para a população. Sempre que um morador precisava desses serviços tinha que se dirigir até a cidade de Catanduva, e agora pode fazer praticamente dentro de casa.” Afirma.

Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.

Nos PATs são oferecidos os serviços de Intermediação de Mão de Obra, Habilitação ao Seguro-Desemprego e Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS. Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) – também gerenciados pela SERT.

Elder Liberato Vuvo,  Coordenador de operações em seu discurso ao lado do prefeito municipal disse estar bastante satisfeito com as instalações e com os serviços prestados agora para Tabapuã, Catiguá e Novais. “Com esse novo PAT, conseguimos diminuir um pouco o número de atendimento em Catanduva que até então centralizava tudo. Fico bastante feliz em ver as instalações, o carinho e atenção dada a estes serviços que tem custos totais pela Prefeitura.” Disse.

O posto de atendimento ao trabalhador funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial e esta localizado na Av. Rodolfo baldi, 944.

Mais informações sobre os serviços prestados entre em contato através do telefone (17) 3562-2002

Fotos: Jonas Garcia/Assessoria de imprensa