O Prefeito Municipal Jamil Seron, e o Diretor Municipal da Cultura e turismo de Tabapuã, Geraldo Antonio Belinello, estiveram presentes na assembleia Legislativa para o lançamento do Vale Cultura criado pelo Governo Federal, através de sua Ministra da Cultura, Marta Suplicy na manhã de ontem (19).

No local, a Ministra apresentou  o projeto e o tamanho de sua importância para os municípios  para os trabalhadores brasileiros. “ Enquanto o bolsa Família é o alimento para o corpo, o Vale Cultura será o alimento para a alma.” Disse a Ministra que explicou que o vale terá o valor de R$50,00 ( cinquenta reais) que será destinado à cultura, na aquisição de livros, Cds, Revistas ou apresentações de Shows e teatros, tendo o valor acumulativo.

Para o Diretor da Cultura e Turismo de Tabapuã, este é apenas um dos vários projetos que farão a diferença para o setor. “A criação desse projeto é de extrema importância para a Cultura, porque isso irá alavancar o meio, tornando-a cada vez mais popular. Com esse valor, a pessoa poderá frequentar mais peças de teatro, shows, comprar o livro tão falado na mídia e assim por diante” disse Geraldo.

“A cultura em nosso município estava meio esquecida, e temos que dar a devida importância para esse setor, bem como aos outros. Quero cada vez mais  colaborar com esse setor, trazendo feiras artesanais, apresentações de maneira em geral,  incentivo a literatura e claro incentivo ao que temos dentro da cidade, como os artesãos, duplas e bandas musicais e etc.” Comentou o prefeito Jamil Seron.