A 13ª edição do projeto Pequenos Poetas aconteceu na noite da última terça (13) em Tabapuã com a noite de autógrafos com os alunos e mais de 300 pessoas entre pais, professores e populares.

O projeto que é realizado pela E.M.E.F profª Zilda Soares Baldi com apoio do Prefeitura Municipal de Tabapuã e Secretaria Municipal de Educação, coloca os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental no mundo das poesias, poemas e contos há 13 anos, no qual cada edição tem uma temática diferente. ” Para cada ano é escolhido um tema diferente, esse em especial decidimos homenagear os grandes escritores como Drummond, Camões e etc.” conta a diretora da escola Luciana Renata de Toledo.

Este ano além das poesias apresentadas, um outro projeto chegou ao seu desfecho com bastante sucesso e também apresentado durante a noite, que foi a criação de um livro de contos de mistério também confeccionado pelos alunos.

Além dos autógrafos dados pelos alunos que tiveram suas poesias escolhidas entre as mais de 200, o público presente pode ver um verdadeiro show de arte com apresentações de danças, teatro de fantoches e claro as declamações.

(Fotos: Jonas garcia/Assessoria de imprensa)

Segundo a diretora, para que tudo isso aconteça toda a instituição se une em prol do projeto. ” Isso é um trabalho de vários meses e tem a participação de todo mundo,  pois nesse tema conseguimos trabalhar com os alunos em quase todas as áreas como a língua portuguesa, artes, história, educação física para as coreografias e assim por diante.” afirma.