A Prefeitura de Tabapuã através do DAE (Divisão de Água e Esgoto) com o apoio das Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e demais secretarias começou uma grande campanha conscientizadora  para a economia de Água.

O projeto surgiu com a necessidade de conscientizar os munícipes a não gastarem água lavando calçadas, carros, quintais e demais usos exacerbados através de várias ações que vão desde palestras à apresentações teatrais em espaços públicos.

Entre as ações propostas no projeto estão publicações em redes sociais com dicas diárias de como economizar a água, palestras informativas da necessidade de economia e importância da água para diversos públicos como a melhor idade, usuários do programa Renda Cidadã, pedágio nas principais vias da cidade com a colagem de adesivos e entrega de panfletos, além do contato direto com os moradores de casa em casa que receberão um adesivo de “Sou um cidadão consciente”  para os que tiverem esse tipo de ação.

Esta sendo preparado também duas peças teatrais com esse tema no qual, uma será voltada para as crianças e adolescentes em período escolar  com a história do herói “Super  Água” que está sendo ameaçado e outra com uma abordagem nas ruas e mais séria para todos.

Segundo o diretor do DAE, Aguinaldo Carvalho, esse projeto é o mínimo que pode ser feito com a finalidade de diminuir o risco de a cidade ficar sem água. “Nossa cidade é abastecida por poços artesianos, sendo assim é considerada barata, então a maioria da população usa sem se preocupar. Nossa primeira medida será essa campanha que espero surtir efeito, caso contrário teremos que fazer como vários municípios da região em que acontece o racionamento e multas  para quem estiver abusando no uso.”

“Essa é uma coisa que está acontecendo no Brasil todo, o calor está cada vez maior e as chuvas não vem, então temos que nos unir e fazer a nossa parte. Se cada um diminuir o tempo do banho, parar de lavar as calçadas e assim por diante, já fará uma diferença enorme e a gente colabora com a cidade e com o país.” Afirma a secretária municipal de Assistência  e Desenvolvimento Social, Deise Marion.

As palestras  e as publicações na página da Prefeitura Municipal no Facebook já começaram e em breve serão realizados os pedágios e demais ações.