• Pregão Presencial
    44/2017
    Pregão

    Registro de preços para futura aquisição de equipamentos de informática, destinados à rede municipal de educação, conforme especificações, quantidades e condições constantes do Edital
    +Detalhes
  • Leilão
    01/2017
    Leilão

    Encontra-se aberto o Leilão nº 01/2017, que tem por objeto a alienação de bens móveis (veículos e sucatas), considerados inservíveis para o município de Tabapuã
    +Detalhes
  • Pregão
    Presencial
    Pregão

    Registro de Preços para futura aquisição de ÁGUA MINERAL SEM GÁS (galão, garrafas e copos), que visa atender as necessidades das diversas Secretarias / Diretorias / Setores da Administração Municipal
    +Detalhes
  • 1
  • 2
  • 3

Encerramento da 2ª Edição do Projeto Oficinas Arte e História

 

Terça feira dia 31 de Outubro, no Teatro Gigi, aconteceu o Encerramento da 2ª Edição do Projeto Oficinas Arte e História, com a entrega dos certificados aos alunos participantes do curso e inauguração dos murais de mosaico nos halls dos banheiros do teatro. A oficina foi realizada no Centro Cultural Flávio Rangel, dos dias 02 a 18 de Outubro, sob a coordenação da artista plástica Rosana Bazzo e a artesã Cristiane Seron Perozini.

Parabéns a todos os envolvidos!

10º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas

 

No último dia de 23, aconteceu o 10º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, no Centro de Convenções Rebouças da cidade de São Paulo, SP. O evento contou com a presença de palestrantes internacionais e nacionais, e objetivou inspirar, fortalecer e estimular a geração do compartilhamento e a difusão do conhecimento. Tabapuã foi representada pela secretária de Cultura e do Turismo Rosimeiri Krauniski Malerba e o professor de língua portuguesa Leandro Ribeiro com o pôster do projeto “Sabores da Literatura”, em desenvolvimento na nossa cidade.

Durante a palestra da francesa Mélanie Archambaud, pesquisadora e responsável pela cooperação da Bibliothèque de Bordeaux, foi comentada a dificuldade em manter a presença ativa dos adolescentes nas bibliotecas da Europa, bem como despertar o gosto dos jovens pela leitura. Em conversa particular com os representantes da nossa cidade, a palestrante se mostrou interessada no projeto desenvolvido por Tabapuã.

Participaram do evento o escritor André Vianco (São Paulo), Laerte Coutinho (cartunista do UOL), Chris Maksud (TV Cultura), Gabrieli Ceseroglu (Alemanha), Javier Mariano Areco (Argentina), Mirela Roncevic (Croácia) e Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras.

Cadastramento Biométrico

Atenção eleitores de Catiguá, Ibirá, Novais, Pindorama e Tabapuã: a Justiça Eleitoral já está realizando o cadastramento biométrico para esses municípios.
Compareçam ao cartório eleitoral com documentos pessoais e comprovante de endereço.

Se preferir agende seu atendimento em www.tre-sp.jus.br
O cartório eleitoral da 179ª. Zona Eleitoral funciona de segunda a sexta, das 12h às 18h. Endereço: Rua Teresina 333 Centro Catanduva/SP (entre as ruas Brasil e Pará).

Programa Ação Jovem

 

O programa Ação Jovem é um programa de transferência de renda do Estado, para Adolescentes e jovens de 15 à 24 anos que tem o objetivo de incentivar o retorno e a permanência na escola, estimular a conclusão do ensino médio promover ações complementares, propiciar o acesso a cursos profissionalizantes e favorecer a iniciação no mercado de trabalho.
A esses Adolescente e jovens, o CRAS segue diretrizes , ofertando grupos com ações Socioeducativas baseado em quatro eixos básicos:

  • Educação, Cidadania e Meio-Ambiente;
  • Trabalho e Empreendedorismo;
  • Pluralidade Cultural, Esporte e Lazer;
  • Saúde.

Para participação, esses jovens devem estar inclusos no Cadastro Único da Assistência Social e estar dentro dos critérios de elegibilidade do governo do estado.
Um dos critérios primordial é estar estudando no ensino fundamental ou médio.