O mês de junho começou em ritmo de festa para a cidade de Tabapuã, que teve na manhã de hoje a volta de um dos cursos mais pedidos pela população nos últimos anos, o curso profissionalizante de costura.

Com o apoio do SENAI, a prefeitura municipal de Tabapuã, através do Fundo Social de Solidariedade e da Diretoria Municipal de Desenvolvimento Econômico, conseguiu trazer de volta esse curso tão esperado pelas mulheres da cidade.

“ Tabapuã é uma cidade com grande porte para a confecção. Temos na cidade várias confecções, malharias e esse curso só vem a somar, pois dá a essas mulheres a chance de um novo emprego, ou uma renda extra.” Diz o diretor Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcio de Castro Meira.

Nesta primeira turma são 32 mulheres que vão aprender na prática todas as técnicas de costura para fazerem os mais diversificados tipos de roupas em aulas com três horas de duração, três vezes por semana num espaço amplo e agradável.

E tem mais, ao dar as boas vindas as primeiras alunas, o Prefeito Municipal Jamil Seron, informou que em breve dará início também a Oficina de Moda que vai complementar o de costura. “ Em breve, daremos início também a Oficina de Moda, que vai preparar vocês para fazer de tudo referente a roupas. Desde o desenho, criação até o finalmente, quando a roupa já estiver pronta. “ disse.

Pensando também nos jovens e na capacidade de novos  empregos, Marcio também anunciou que em alguns dias  começarão as aulas de Silk Screen ( pintura de camisetas em tela) que dará futuramente vários empregos aos jovens da cidade. “ Assim fazemos com que a industria da cidade cresça e nossos jovens tenham um emprego, não precisando ir para outras cidades trabalhar.” Comenta.

Inscrições para os cursos e mais informações pelo Fundo Social de Solidariedade através do telefone (17) 3562-1977.