Aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (30) a reunião dos contemplados com o programa do governo do estado conhecido como “Frente de Trabalho” na câmara municipal dos vereadores em Tabapuã

Este ano, 30 pessoas foram contempladas com o programa que proporciona ocupação, qualificação profissional e renda para trabalhadores desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no Estado de São Paulo, por meio de uma atividade produtiva e cursos de qualificação.

O bolsista permanece no programa por até 9 meses, com jornada de atividades de 6 horas diárias, 4 dias por semana e se obriga a participar, no quinto dia, de um curso de qualificação profissional ou alfabetização. Recebe ainda, mensalmente, uma bolsa-auxílio, crédito alimentação e auxílio-deslocamento, este quando for o caso. Na hipótese de acidentes pessoais em serviço ou no percurso do mesmo, caso haja sequela definitiva, será garantido indenização proporcional ao dano sofrido. A participação no programa não representa, em hipótese alguma, vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional. Em caso de óbito do bolsista em função de acidente durante o período de duração do contrato a família receberá seguro de vida.

Durante a reunião em que os contemplados assinaram o contrato, o prefeito municipal Jamil Seron parabenizou todos os contemplados e pediu empenho dos mesmos. “ Este é segundo ano consecutivo que Tabapuã consegue ter o programa, por isso, agarrem essa chance com muita vontade e não desistam.”

A realização e manutenção do projeto na cidade é de responsabilidade do Fundo Social de Solidariedade.

Mais informações entre em contato através do telefone (17) 3562-1977