• 1
  • 2
  • 3

 

A pequena cidade de Tabapuã se transformará na Capital Nacional do Hóquei sobre patins a partir desta quarta-feira (24) pois será sede do Campeonato Brasileiro sub 20 da modalidade. Serão seis equipes de todo o país que disputarão a taça até o dia 27 (sábado), quando ocorrerá a grande final, entre elas estão os times de Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo e claro o time da casa, Tabapuã Hóquei Clube. 

Segundo o diretor municipal de esportes, lazer e recreação, Adalto Bianco, está sendo preparada uma grande festa para a recepção dos atletas que poderão conhecer a cidade. “ Estamos dando o nosso melhor para fazer um grande campeonato. Os atletas ficarão alojados em nossas escolas, nosso ginásio passou por várias reformas e estamos ansiosos para ver o espetáculo” afirma. 

Tabapuã teve a oportunidade de sediar o campeonato, após começar a investir no esporte que desde fevereiro tem feito a cabeça de crianças, jovens e adultos. “ Hoje temos em média 120 alunos e como forma de incentivo ao esporte, recebemos o convite da Federação Paulista de Hóquei Sobre Patins e da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação e aceitamos de imediato, já que tivemos o apoio da Prefeitura Municipal.” Afirma o Presidente da equipe Tabapuanense, Leandro Crippa. 

Para não fazer feio durante o campeonato, o time da casa contratou reforços experientes para os jogos, inclusive um jogador do Chile e outro do Rio de Janeiro. “ Já temos vários atletas excelentes em nossa equipe, mas como reforço contratamos esses meninos que jogam demais. Além de sediar o campeonato queremos ser campeões!” afirma o presidente do time. 

A abertura dos jogos acontece nesta quarta-feira (24) a partir das 19 horas no ginásio municipal e os jogos acontecem até o dia 27, com a cerimônia de encerramento e grande final. A entrada é franca.