Ficou marcada para o feriado nacional de 7 de setembro a grande final da 4ª Copa Intermunicipal de Futebol Amador de Tabapuã e o dia foi recheado de surpresas que trouxe além do jogo entre as equipes das cidades de Catanduva ( Comando Rubro) e Uchôa (São Miguel Futebol Clube), a apresentação da Banda Marcial da Escola Barão do Rio Branco também de Catanduva e o mais esperado pelo público masculino, a decisão do concurso da Musa do Campeonato.

Antes da partida, que deu a vitória por dois gols (2x0) para o time da cidade de Catanduva, papais e mamães puderam babar em seus filhotes e ver o quanto são bons no futebol através da escolinha de futebol do Boca Juniors, implantada na cidade há pouco mais de dois meses.

Para apitar o jogo, a final contou com a presença de um dos nomes mais famosos da arbitragem nacional, conhecido também no meio artístico, Oscar Roberto Godói não deixou nenhum lance ficar e fora e disse ter ficado bastante impressionado com a acolhida da torcida. “ Futebol é muita paixão, na hora do jogo acontece de tudo, rola mesmo uns xingamentos aqui, outros lá, mas a população de Tabapuã, os jogadores e a torcida estão de parabéns pelo comportamento, pela paixão pelo esporte.” Disse o árbitro que é conhecido por falar tudo o que tem vontade sem papas na língua.

Dado o apito final, foi a hora das gatas da copa entrarem em campo e levar a torcida ao delírio, após uma votação na internet que ultrapassou os 28 mil votos. Na mesa de júri, as meninas também puderam ser avaliadas por Godói que se divertiu durante o desfile. “ O que é isso? Pelo amor de Deus, quero voltar sempre agora” tirando risos de todos os presentes.

Natália Bichuete foi escolhida como Musa do Campeonato, seguida por Cinthia Silva como Miss Simpatia e Daniéli Vianna como garota Curtição.

Toda essa alegria foi somada à vontade de ajudar da população que levou como entrada no estádio um quilo de alimento não perecível que foi doado ao Fundo Social de Solidariedade e será revertido as entidades beneficentes da cidade.

A 4ª Copa foi realizada pelo Tabapuã Esporte Clube, com apoio da Diretoria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e Prefeitura Municipal de Tabapuã. “ O Campeonato foi um sucesso, todas as equipes estão de parabéns, tudo aconteceu como deveria acontecer e já vamos nos preparar para um possível campeonato ano que vem, já que 2014 é ano de copa do mundo.” Frisa Jaguaré um dos organizadores da Copa.