Preocupados com nossas crianças e adolescentes, a secretaria municipal de Assistência Social está promovendo durante essa semana uma campanha contra o abuso e exploração Sexual de crianças e adolescentes na cidade.

Pra quem não sabe, dia 18 de maio foi marcado como o dia nacional contra o abuso e todo o país participa de várias ações em prol dessa atividade e como aconteceu no ano passado, novamente a secretaria de assistência social com o apoio da prefeitura entrou nessa importante campanha.

A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.

Em Tabapuã, a secretaria junto ao CREAS E CRAS prepararam diversas atividades durante a semana, começando com a apresentação de uma peça teatral sobre o tema, apresentada para os alunos da rede municipal de ensino e na quarta-feira (14) esta programada uma passeata pelas ruas da cidade alertando sobre a importância dos cuidados com nossas crianças e adolescentes.

Faça a sua parte. DENUNCIE
DISQUE 100 ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

AGENDA:

12/13 DE MAIO
LOCAL: GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES

Apresentação da Peça
CIA BOROGODÓ
Horário: 8h e 13h
Aberto ao público/ Entrada Franca

PASSEATA PELAS RUAS DA CIDADE
Saída do ginásio municipal de esportes

FOTO: Assessoria de imprensa/Prefeitura Municipal de Tabapuã