• Terapeuta
    Ocupacional

Fica convocada na forma legal, para comparecer no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Tabapuã, Estado de São Paulo, situada na Av. Rodolfo Baldi 817, no prazo de 05 (cinco) dias úteis...

Na manhã desta sexta-feira (22) os Projetos MAN – Masculinidade Ampliando a Natureza e Flor de Lis realizaram com o apoio das Prefeituras dos municípios de: Tabapuã, Catiguá e Novais e órgãos gestores das secretarias e diretorias de Assistência Social, o 1º Concurso de Redação no Teatro Gigi, com o tema: Vozes da Transformação: Construindo Pontes para a Igualde de Gênero - Desafios e Soluções.

O Concurso teve como objetivo promover a reflexão e conscientização sobre os desafios relacionados ao alcance da igualdade de gênero e o combate à violência contra as mulheres.

Participaram do concurso os alunos regularmente matriculados no Ensino Médio das escolas públicas estaduais dos municípios de Tabapuã, Catiguá e Novais.

“A intenção de criar um concurso de redação para premiar os melhores alunos, primeiramente era para que deixasse um legado para a sociedade dos três municípios da comarca e trouxesse mais lucidez em cima dos temas, como: Igualdade de gêneros a da violência contra mulheres e meninas. O Projeto MAN ao incentivar que os alunos escrevam em cima desses assuntos trouxe várias reflexões com relação ao seus papeis no futuro da sociedade e como construir uma masculinidade mais saudável. A expectativa para o concurso era alta, porém fomos surpreendidos pelas mais de 300 redações e da participação efetiva das três escolas estaduais de todos os municípios. Para nós fica a sensação de contribuição e a gratificação de ter lançado esse projeto que deverá ser perpetuado por um longo período! ” Disse Bruno Abrantes, facilitador do projeto MAN.

Os prefeitos Claudemir José Grava, Paulo Pinheiro e Silvio Cesar Sartorello, dos municípios de Catiguá, Novais e Tabapuã respectivamente, estiveram presentes deram suas palavras e acompanharam o evento durante toda a manhã.

As doutoras, Patrícia da Conceição Santos, Juíza de Direito da Comarca de Tabapuã e Bruna Buck Muniz, Promotora da Comarca de Tabapuã estiveram no evento, assim como autoridades das três municipalidades.

Confira os alunos ganhadores:

Terceiros lugares:

Rafael Vieria, do 2º ano C da Escola Estadual Capitão Horácio Antônio do Nascimento de Tabapuã.
Mariana Heloysa Oliveira, do 1º ano B da Escola Estadual Izabel Lerro Ortemblad de Novais.
Lorena Ribeiro, do 2º ano C da Escola Estadual Antônio Carlos de Catiguá.

Segundos lugares:

Lucas Kevyn Diogo, do 2º ano A da Escola Estadual Capitão Horácio Antônio do Nascimento de Tabapuã.
Lauane Spesa Marino, do 1º ano B da Escola Estadual Izabel Lerro Ortemblad de Novais.
Yasmin Cristina Araújo, do 3º ano B da Escola Estadual Antônio Carlos de Catiguá.

Primeiros Lugares:

Elaine Heloisa da Silva, do 3º ano B da Escola Estadual Capitão Horácio Antônio do Nascimento de Tabapuã.
Ana Paula Sapateiro, do 1º ano A da Escola Estadual Izabel Lerro Ortemblad de Novais.
Saulo Santiago da Silva, do 2º ano B da Escola Estadual Antônio Carlos de Catiguá.

Clique aqui e confira todas as fotos.