• 1
  • 2
  • 3

Juninão Tabapuã 2018

Clique nas imagens para ampliar.

Campanha do Agasalho 2018 - Fotos

 

A Campanha do Agasalho foi um sucesso. Com o tema A Turma da Mônica e a Copa do Mundo 2018, as danças encantaram todos os presentes, que colaboraram para essa causa muito importante. Foram muitas doações, que em breve estarão aquecendo o frio daqueles que mais necessitam. O Fundo Social de Solidariedade agradece a todos que participaram e colaboraram em mais uma Campanha.

 Clique aqui e confira todas as fotos.

Campanha do Agasalho 2018

Campanha do Agasalho 2018

Dia 29 de maio de 2018 às 19h30 - Ginásio de Esportes de Tabapuã

Programa Ação Jovem

 

O programa Ação Jovem é um programa de transferência de renda do Estado, para Adolescentes e jovens de 15 à 24 anos que tem o objetivo de incentivar o retorno e a permanência na escola, estimular a conclusão do ensino médio promover ações complementares, propiciar o acesso a cursos profissionalizantes e favorecer a iniciação no mercado de trabalho.
A esses Adolescente e jovens, o CRAS segue diretrizes , ofertando grupos com ações Socioeducativas baseado em quatro eixos básicos:

  • Educação, Cidadania e Meio-Ambiente;
  • Trabalho e Empreendedorismo;
  • Pluralidade Cultural, Esporte e Lazer;
  • Saúde.

Para participação, esses jovens devem estar inclusos no Cadastro Único da Assistência Social e estar dentro dos critérios de elegibilidade do governo do estado.
Um dos critérios primordial é estar estudando no ensino fundamental ou médio.

XI Conferência Estadual da Assistência Social

 

Na semana de 02 a 06 de Outubro, o município de Tabapuã teve a honra de encaminhar para a XI Conferência Estadual de Assistência Social que teve como tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS", a coordenadora do CRAS Alessandra A. Simões Adegas, representando o poder público.

As Conferências são espaços partidários que promovem a participação democrática. Governo e Sociedade Civil tem o compromisso de juntos avaliar a execução da Política e aprimorar as diretrizes, ressaltando a importância da justiça social, buscando o acesso a garantia de direitos previstos na nossa constituição.

Diariamente a Assistência de Tabapuã atende dezenas de pessoas, constatamos a quantidade de cidadãos que precisam do apoio do poder público. Por isso nossa equipe estará sempre engajada em participar de Conferências como essa para poder aprimorar nosso atendimento a quem mais necessita. As atividades da conferência totalizaram uma jornada de 13 a 14 horas diárias de trabalho, debates e deliberações e contou com a participação do Deputado e Secretário Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social Floriano Pesaro.