• 1
  • 2
  • 3

Fundo Social realiza cursos de costura e compostagem

O Fundo Social de Tabapuã ofereceu, nos meses de fevereiro e março, em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo, os cursos de Compostagem e de Corte e Costura.

Infelizmente por conta da pandemia de coronavírus, a formatura desses cursos, que ocorreria em Abril, foi adiada para um momento mais oportuno. Por enquanto, fica o nosso agradecimento aos professores Paulo Kroisfets e Mara Gonçalves pelo excelente trabalho desempenhado.

O curso de Corte e Costura já está até dando frutos, pois as alunas ajudaram, voluntariamente, na confecção de máscaras que irão ajudar muito na proteção ao Covid-19. Parabéns a todas que participaram!

Voluntárias do Fundos Social confeccionam máscaras e aventais descartáveis

Olha só que legal 😃

As voluntárias do Fundo Social, juntamente com os guerreiros e guerreiras da Secretaria de Saúde, estão confeccionando máscaras e aventais descartáveis para utilização dos profissionais durante a pandemia de coronavírus. 😷

Um trabalho que vai continuar enquanto estivermos passando por esse período em que devemos redobrar os nossos cuidados.
Além do pessoal da saúde, foram entregues máscaras para os profissionais da Assistência Social, que também seguem trabalhando em meio à pandemia.

Parabéns pela belíssima iniciativa 👏🏻👏🏻👏🏻

CREAS ministra palestra na escola Capitão Horácio

Nesta quinta-feira (05), o CREAS iniciou o ciclo de palestras ”Informação e Conscientização” na E.E. Capitão Horácio Antonio do Nascimento, parceria firmada entre o CREAS e a instituição escolar.

A palestra foi ministrada pela equipe técnica, Assistente Social e Psicóloga, que abordaram o tema: Direitos e Deveres.

CRAS visita as mulheres veteranas de Tabapuã

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nos dias 03 e 04 de Março, realizou com o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, visitas nas residências das senhoras Duzolina Roberto Lacotis (89 anos), Aparecida Barbosa Croqui (92 anos) e Ana Cândida Pereira (97 anos).

O intuito foi homenagear, através delas, todas as mulheres do município de Tabapuã, pois estas são as veteranas. As crianças vivenciaram uma experiência única, e puderam conhecer a trajetória de vida dessas senhoras com suas histórias de longa data, o que ocasionou muita emoção em determinados momentos.

A orientadora Kátia Aparecida dos Santos Alves acompanhou as crianças nas visitas. Um brinde a essas mulheres guerreiras!!

Equipe do CRAS participa de palestra em Urupês

No último dia 27 de janeiro, as representantes do CRAS, da Educação e do Conselho Tutelar participaram da palestra sobre o atendimento às crianças com psicopatologias no município de Urupês, ministrada pela palestrante Melina Borges da Silva, com o assunto: “As patologias mais comuns, o apoio familiar, a relação escola e aluno, métodos de atuação em momentos de crise”. Na oportunidade, ficou clara a importância do fortalecimento da rede intersetorial para o avanço nos atendimentos prestados.