• Concurso Público
    01/2022
    Convocação

    Convoca os candidatos de PEB II, classificados no Processo Seletivo Simplificado, regido pelo Edital nº 001/2022, da disciplina de História, com complementação em Geografia...
    +Detalhes
  • Concurso Público
    01/2022
    Convocação

    Ficam convocados na forma legal, para comparecerem no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Tabapuã, Estado de São Paulo, situada na Av. Rodolfo Baldi 817, no prazo de 05 (cinco) dias úteis...
    +Detalhes
  • Destaque
    no xadrez
    Xadrez

    A equipe de xadrez tabapuanense, composta por 15 enxadristas, participou, no dia 17 de fevereiro, do Festival SESC Verão de Xadrez em Araraquara/SP.
    +Detalhes
  • Concorrência
    Eletrônica
    Concorrência Eletrônica

    Contratação de empresa, em regime de empreitada por preço global, para execução de obras e serviços de recapeamento asfáltico em diversas vias do município de Tabapuã/SP.
    +Detalhes
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Adolescentes apresentam teatro com o tema de prevenção a gravidez na adolescência

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou durante todo o mês de fevereiro, ações nas escolas sobre a Campanha de Prevenção a Gravidez na adolescência. Os adolescentes inseridos no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos desenvolveram nesta manhã dentro das escolas, um teatro interativo e lúdico com objetivo de demonstrar as consequências de uma gravidez precoce, e incentivar a elaboração de projetos de vida, investimento no crescimento pessoal e profissional.

Equipe do CREAS realizou uma atividade de grupo com mulheres assistidas pelo PAEFI

No dia 22 de fevereiro, a equipe técnica do CREAS desenvolveu o grupo com as mulheres referenciadas no PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos). Na ocasião, foi discutido o Ciclo da Violência e como ele se manifesta nas relações abusivas.

20 de fevereiro | Dia Mundial da Justiça Social

Hoje, 20 de fevereiro, é o Dia Mundial da Justiça Social, uma data instituída pela ONU para promover a igualdade entre os povos, a promoção do desenvolvimento social, o respeito às diversidades culturais e a ideia de justiça social que trata da igualdade de direitos e solidariedade coletiva.

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Casa Lar, Centro de Convivência do Idoso (CCI) e do Conselho Tutelar a Prefeitura Municipal de Tabapuã acredita que o conceito de Justiça Social se adequa as ações realizadas no âmbito de propor políticas públicas, programas, projetos e atividades relativas à assistência social e ao trabalho.

Retorno das atividades do CCI

A tarde do dia 06/02/24 foi marcada pela retomada das atividades do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos, realizados pela Assistência Social. O objetivo do Serviço é ampliar a convivência, fortalecer os vínculos familiares e comunitários e prevenir situações de desproteção social. Após a realização das atividades, os idosos desfrutaram de um café da tarde no ritmo das marchinhas e da dança sênior com movimentos rítmicos e simples como uma estratégia para prevenção da inatividade, visando a socialização e a promoção da qualidade de vida no envelhecimento.

Primeira reunião do ano com os beneficiários do Bolsa Família

Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no dia 06 de fevereiro a primeira reunião do ano dos beneficiários do Bolsa Família. Estiveram presentes cerca 256 beneficiários e a realização da reunião foi feita no teatro Gigi.

Além da reunião, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma palestra sobre a gravidez na adolescência, que é o tema da campanha do mês e IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis).