• 1
  • 2
  • 3

Inverno Solidário

Campanha Inverno Solidário
Campanha Inverno Solidário

A Policia Militar está realizando a Campanha Inverno Solidário, em parceria com o Fundo Social e o Governo do Estado de São Paulo, para a arrecadação de cobertores novos.

Em Tabapuã, as doações podem ser efetuadas na Base da Policia Militar, situada na Av. José do Valle Pereira nº 1012.
Os cobertores serão enviados ao Fundo Social de Tabapuã para a posterior distribuição. A campanha vai até o dia 22 de Setembro.

Faça uma boa ação, colabore para aquecer o frio dos que mais necessitam.

Fundo Social entrega kits referentes a Campanha do Agasalho 2020

O Fundo Social está realizando a entrega dos kits referentes a Campanha do Agasalho 2020 às pessoas em situação de vulnerabilidade. Este ano a entrega das roupas foi realizada de forma diferente devido a pandemia. O Fundo Social recebeu peças novas do Governo do Estado e realizou a compra de mais alguns itens que passaram a integrar o kit, que contém 1 cobertor microfibra, roupas e máscaras.

As peças arrecadadas na Campanha realizada nos meses de maio e junho deste ano serão entregues após o fim da pandemia no Fundo Social.

Trabalho Infantil nem de Brincadeira

O pessoal do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) fez um vídeo bem legal sobre esse assunto tão importante: Trabalho Infantil.
O trabalho infantil é ilegal e priva crianças e adolescentes de uma infância normal, impedindo-os não só de frequentar a escola e estudar normalmente, mas também de desenvolver de maneira saudável todas as suas capacidades e habilidades.
Vamos acompanhar o vídeo e entender um pouco mais sobre o assunto.

Ações realizadas no mês de maio pelo CRAS e CREAS em Tabapuã

Durante o mês de Maio, foram distribuídos para os participantes dos serviços do CRAS e do CREAS, kits contendo: Lápis de cor, canetinhas, cartilhas com atividades relacionadas à campanha, panfletos, lápis preto, borracha, álcool em gel, sabonete, shampoo e máscaras com o símbolo da campanha.

As famílias também foram conscientizadas sobre a importância de se protegerem da COVID-19. A orientadora social do CRAS realizou contato pelo WhatsApp com as crianças de forma lúdica, através de gravações de áudios, vídeos e chamadas.

Houve no comércio local a distribuição de cartazes para serem anexados nos respectivos estabelecimentos comerciais e também nos órgãos públicos. Complementou-se com anúncio na rádio municipal e propaganda nas ruas dos bairros da cidade com o carro de som, inclusive no bairro da Serrinha.

Leia mais...

Programa Viva Leite - mudança no dia de entrega

Programa Viva Leite

Devido ao feriado de segunda-feira (25/05) decretado pelo Governo do Estado, as entregas do leite aos beneficiários do Programa Viva Leite serão realizadas na terça-feira, dia 26, no mesmo horário.