• Pregão Presencial
    44/2017
    Pregão

    Registro de preços para futura aquisição de equipamentos de informática, destinados à rede municipal de educação, conforme especificações, quantidades e condições constantes do Edital
    +Detalhes
  • Leilão
    01/2017
    Leilão

    Encontra-se aberto o Leilão nº 01/2017, que tem por objeto a alienação de bens móveis (veículos e sucatas), considerados inservíveis para o município de Tabapuã
    +Detalhes
  • Pregão
    Presencial
    Pregão

    Registro de Preços para futura aquisição de ÁGUA MINERAL SEM GÁS (galão, garrafas e copos), que visa atender as necessidades das diversas Secretarias / Diretorias / Setores da Administração Municipal
    +Detalhes
  • 1
  • 2
  • 3

Programa Ação Jovem

 

O programa Ação Jovem é um programa de transferência de renda do Estado, para Adolescentes e jovens de 15 à 24 anos que tem o objetivo de incentivar o retorno e a permanência na escola, estimular a conclusão do ensino médio promover ações complementares, propiciar o acesso a cursos profissionalizantes e favorecer a iniciação no mercado de trabalho.
A esses Adolescente e jovens, o CRAS segue diretrizes , ofertando grupos com ações Socioeducativas baseado em quatro eixos básicos:

  • Educação, Cidadania e Meio-Ambiente;
  • Trabalho e Empreendedorismo;
  • Pluralidade Cultural, Esporte e Lazer;
  • Saúde.

Para participação, esses jovens devem estar inclusos no Cadastro Único da Assistência Social e estar dentro dos critérios de elegibilidade do governo do estado.
Um dos critérios primordial é estar estudando no ensino fundamental ou médio.

XI Conferência Estadual da Assistência Social

 

Na semana de 02 a 06 de Outubro, o município de Tabapuã teve a honra de encaminhar para a XI Conferência Estadual de Assistência Social que teve como tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS", a coordenadora do CRAS Alessandra A. Simões Adegas, representando o poder público.

As Conferências são espaços partidários que promovem a participação democrática. Governo e Sociedade Civil tem o compromisso de juntos avaliar a execução da Política e aprimorar as diretrizes, ressaltando a importância da justiça social, buscando o acesso a garantia de direitos previstos na nossa constituição.

Diariamente a Assistência de Tabapuã atende dezenas de pessoas, constatamos a quantidade de cidadãos que precisam do apoio do poder público. Por isso nossa equipe estará sempre engajada em participar de Conferências como essa para poder aprimorar nosso atendimento a quem mais necessita. As atividades da conferência totalizaram uma jornada de 13 a 14 horas diárias de trabalho, debates e deliberações e contou com a participação do Deputado e Secretário Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social Floriano Pesaro.

PREFEITA PARTICIPA DA POSSE DO NOVO PRESIDENTE DO TCE EM SÃO PAULO

 

A prefeita Maria Felicidade participou ontem, 06 de fevereiro, no plenário Juscelino Kubitschek, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, da posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo - TCE, Sidney Beraldo. A cerimônia contou com a presença de autoridades de todo o Estado.

Depois da posse esteve com o deputado estadual Orlando Bolçone, que fez a liberação de 100 mil reais para a infraestrutura do município de Tabapuã.

Ainda na Assembleia, a prefeita visitou os gabinetes dos deputados estaduais Marco Vinholi, Itamar Borges e Beth Sahão, todos empenhados em ajudar o município.

Mais tarde, no Espaço Democrático, participou da palestra sobre Riscos, Perspectivas e Desafios da Administração Municipal, com o economista e ex - ministro da Fazenda - no período 1988/1990, Mailson da Nóbrega.

Capacitação de profissionais

Funcionários da rede Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social participam de capacitação de profissionais

 

Aconteceu durante todo o dia 11 em nossa cidade, a primeira capacitação de profissionais que executam o serviço de acolhimento institucional com as técnicas do tribunal de justiça de São José do Rio Preto, Maria Inês Martinez Guirado Dantas e Sueli Aparecida Lopes.

Durante todo o dia, todos os funcionários da rede municipal bem como os membros do Conselho da Criança e Adolescente e as recém empossadas conselheiras tutelares discutiram diversos temas de interesse geral.

Além disso, quem também participou da capacitação foram as técnicas do poder judiciário de nossa cidade.

Fotos: Assessoria de Imprensa