• 1
  • 2
  • 3

Nota de Esclarecimento - Saúde

 

Em virtude das paralisações que acontecem em todo o Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde vem informar que:

 A Unidade Básica de Saúde, o Centro de Reabilitação e a Central Odontológica estão funcionando em seus horários normais, não sofrendo nenhum tipo de alteração em seus atendimentos;

 A Farmácia da Unidade Básica de Saúde não tem falta de medicamentos essenciais, todos foram entregues pouco antes de a paralisação ter início, portanto não há previsão de falta de remédios essenciais para a população;

 O transporte de pacientes está sendo remanejado, com suas viagens à Catanduva, São José do Rio Preto e Barretos unificadas, transportando assim a maior quantidade de pacientes que for possível em um determinado horário. Os ônibus da Saúde estão saindo para Catanduva e São José do Rio Preto às 06h00 da manhã, retornando assim que todos tiverem sido atendidos e depois saindo novamente, se houver pacientes, as 11h00 e retornando somente no final do dia. Tais medidas são necessárias para que se tenha uma significativa economia de combustível diário;

 A Secretaria de Saúde está priorizando os casos mais graves, como Hemodiálise, Radioterapia e Quimioterapia, que estão sendo cumpridos rigorosamente, também efetuando a unificação das viagens com maior número de pacientes. As viagens longas estão sendo reagendadas para que se tenha um melhor aproveitamento de combustíveis para eventuais urgências e emergências. Pedimos a compreensão de todos em relação às buscas domiciliares, que não estão sendo feitas momentaneamente, salvo em caso de urgência.

Dúvidas podem ser esclarecidas junto a Unidade Básica de Saúde pelo telefone 3562-9089.

Arrastão Contra a Dengue - Campanha 2017

 

A Prefeitura Municipal de Tabapuã informa que do dia 11 ao dia 15 de setembro acontecerá o “Arrastão Contra a Dengue
Coloque o que você não utiliza mais na calçada da sua casa no dia da coleta

A luta é de todos nós!

Confira o dia da coleta de cada bairro

POSTO DE COLETA DE SANGUE É INAUGURADO

 

MAIS FACILIDADE!

Agora nós temos um posto de coleta de sangue em nossa cidade que facilitará e muito a vida dos pacientes que antes tinham que se locomover até Catanduva para fazer os mais variados tipos de exames de sangue, urina e fezes.
Inicialmente estão sendo atendidos em média 30 pessoas por dia, mas esse número ainda vai crescer e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira no período da manhã a partir das 7 horas.
Essa inauguração é fruto de muito trabalho da secretaria municipal de saúde com o apoio da prefeitura municipal nessa grande conquista para a cidade e população.

É mais facilidade pra quem precisa!
É a saúde cada vez mais humanizada!
É Tabapuã!

OUTUBRO ROSA

 

A Secretaria Municipal de Saúde junto às demais diretorias e Prefeitura Municipal aderiram a Campanha OUTUBRO ROSA para a prevenção ao câncer de mama e durante todo o mês prepararam diversas atividades, entre elas uma palestra no centro de saúde (UBS) sobre o tema.

A palestra aconteceu na manhã do dia 07 e foi ministrada pela presidente da Associação Sempre Viva de Catanduva-SP, Sonia S. Sposito Ceneviva, que ajuda mulheres com câncer de mama. O bate papo aconteceu de maneira bastante descontraída e informativa.

Sonia, que também já passou pelo câncer de mama contou sua experiência com a doença, como foi detectada, qual o tratamento e etc, mas também mostrou na prática em como fazer o auto-exame e outras práticas para a prevenção.

Embora a palestra tenha sido bastante dinâmica e engraçada, em alguns momentos foi impossível controlar a emoção e o choro rolou solto com as histórias contadas por Sueli e toda sua força de vontade e de viver.

Após o bate papo, alguns brindes foram sorteados para as mais de 80 pessoas que participaram e o secretário municipal de Saúde, Adilson Olivio agradeceu a presença de todos e reforçou a importância do auto-exame em todas as mulheres e já informou que no próximo dia 16 a partir das 8 horas acontecerá uma caminhada pelas ruas da cidade denominada de “Caminhada Rosa” com o propósito de alertar toda a população sobre o tema.

Confira algumas imagens!

Projeto legal!

Secretaria de Saúde humaniza seus serviços e se aproxima ainda mais de pacientes

 

"Projeto dá atenção maior à pacientes com diabetes e hipertensão com visitas à suas casas, acompanhamento, entrega de Kits e medicamentos especiais."

 

Há praticamente um ano surgiu a ideia por alguns considerada como louca, mas mesmo assim foi posta em prática. Pouco a pouco o projeto foi crescendo e tomando proporções maiores, ganhando destaque e tendo resultados, surgia aí o projeto do “Hiperdia” na cidade de Tabapuã, criado pelos próprios funcionários, enfermeiros e médicos da Secretaria municipal de Saúde.

O projeto é simples a primeira vista, mas causa um resultado gigantesco na vida dos pacientes. Com o nome de “Hiperdia”, visa principalmente o público idoso com doenças como Diabetes e hipertensão (pressão alta). “Na maioria dos casos essas pessoas não sabem ou não conseguem se medicar como devem e acabam fazendo de maneira errada o que causa grandes prejuízos, por isso agora fazemos esse acompanhamento.” Afirma uma das responsáveis pelo projeto.

Leia mais sobre