• 1
  • 2
  • 3

Você sabe como é a ventilação mecânica?

✅ Fala-se muito de ventilação mecânica, mas muita gente não tem a mínima ideia do que se trata. Não é simplesmente uma máscara de oxigênio colocada na boca enquanto você fica deitado pensando em sua vida.

👉 A ventilação é invasiva para a COVID-19, é uma entubação feita sob anestesia geral e que consiste em ficar 2 a 3 semanas sem se movimentar, muitas vezes de cabeça para baixo (decúbitos ventral) com um tubo na boca que vai até a traquéia e que lhe permite respirar ao ritmo da máquina a que está conectado.

🥺 Você não pode falar, nem comer e nem fazer nada de forma natural. Com o incômodo e a dor que sente é necessário a administração de sedativos e analgésicos para garantir a tolerância ao tubo durante o tempo que o paciente precisar da máquina para respirar, tudo isso durante um coma artificial. Após 20 dias, em um paciente jovem a perda de massa muscular é de 40% e a reabilitação total será de 6 a 12 meses, associado a traumatismos da boca ou até mesmo das cordas vocais, uma dor sem tamanho.
Isso se o tempo de internação não for longo demais e o tubo tiver que ser retirado para fazer uma traqueostomia. É por isso que as pessoas idosas ou já frágeis não aguentam.

✋ Então, não saia de casa pra bater ponto na casa dos pais, dos irmãos, dos amigos. Não fique de bobeira nas ruas, no comércio da cidade e principalmente em cidades que estão com alto índice de contágio. E principalmente, evite festas e reuniões com aglomeração de pessoas 🚫

🙏 Seja responsável, cuide de você e de quem você ama.
Sua vida agradece!

Ventilação mecânica   Ventilação mecânica

 

Campanha da UNICEF contra o coronavírus

Confira nesta campanha do UNICEF como podemos nos proteger da COVID-19. O uso correto de máscaras e a higienização constante das mãos são medidas essenciais no combate ao coronavírus, além de mantermos sempre o distanciamento recomendado. Se cumprirmos todas as medidas estabelecidas venceremos a COVID-19 cada vez mais rápido.

Cuidados com os idosos

Cuidado com os idosos

👵 Idosos são o principal grupo de risco para a COVID-19. Se você não respeita as normas e orientações das equipes de Saúde, você pode estar colocando em risco a saúde destas pessoas.

👉 As vezes podemos pensar que por sermos jovens, saudáveis e estarmos menos vulneráveis ao vírus, estamos a salvo. Que os números caíram então posso fazer festas, aglomerar com meus amigos. Isso tudo está ERRADO.

😕 E se você for assintomático e levar o vírus a uma pessoa idosa ou com comorbidades? E se ela precisar ser internada?

🆘 Nossa região está sofrendo com a falta de leitos. As cidades de Catanduva e São José do Rio Preto (nossas referências) estão com leitos de enfermaria e UTI praticamente esgotados.

🚨 Se algum paciente precisar de internação provavelmente ele não terá como ser atendido em nossos hospitais referência, podendo ser direcionados a cidades mais longes, como por exemplo, a capital do estado em caso de um colapso no interior.

Pense nisso!

✅ Não podemos relaxar. A doença ainda não acabou. Nossa cidade sofreu muito com a COVID-19, não vamos passar por isso novamente. Cuide-se. Faça a sua parte. Depende de cada um de nós continuarmos sem casos.

Vamos manter o Coronavírus longe de nós

A COVID-19 ainda é uma realidade em nosso município. Os casos caíram bastante, mas as nossas cidades vizinhas estão em uma crescente muito rápida. Não podemos relaxar, continue tomando todas as medidas de precaução:

🔶 evite saídas desnecessárias
🔶 não participe de festas ou reuniões com aglomeração
🔶 evite locais e cidades com alta número de transmissão
🔶 não se esqueça de usar máscara ao sair de casa
🔶 sempre faça a higienização das mãos com álcool em gel

Vamos manter o Coronavírus longe de nós. Já sofremos uma vez, não vamos deixar que ele tenha força novamente.

Tabapuã receberá respirador para atendimento de pacientes com Covid-19

Respirador

A Prefeitura de Tabapuã, juntamente à Secretaria Municipal de Saúde, vem batalhando há alguns meses e conseguiu junto ao Governo do Estado o envio de um respirador para o atendimento de nossos munícipes no Hospital Maria do Valle Pereira.

Este respirador será importante para garantir atendimento aos pacientes em quadro grave de Covid-19, e servirá para estabilização do paciente, usado no primeiro atendimento na enfermaria.

Subcategorias