• 1
  • 2
  • 3

Arrastão Contra a Dengue - Campanha 2017

 

A Prefeitura Municipal de Tabapuã informa que do dia 11 ao dia 15 de setembro acontecerá o “Arrastão Contra a Dengue
Coloque o que você não utiliza mais na calçada da sua casa no dia da coleta

A luta é de todos nós!

Confira o dia da coleta de cada bairro

POSTO DE COLETA DE SANGUE É INAUGURADO

 

MAIS FACILIDADE!

Agora nós temos um posto de coleta de sangue em nossa cidade que facilitará e muito a vida dos pacientes que antes tinham que se locomover até Catanduva para fazer os mais variados tipos de exames de sangue, urina e fezes.
Inicialmente estão sendo atendidos em média 30 pessoas por dia, mas esse número ainda vai crescer e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira no período da manhã a partir das 7 horas.
Essa inauguração é fruto de muito trabalho da secretaria municipal de saúde com o apoio da prefeitura municipal nessa grande conquista para a cidade e população.

É mais facilidade pra quem precisa!
É a saúde cada vez mais humanizada!
É Tabapuã!

OUTUBRO ROSA

 

A Secretaria Municipal de Saúde junto às demais diretorias e Prefeitura Municipal aderiram a Campanha OUTUBRO ROSA para a prevenção ao câncer de mama e durante todo o mês prepararam diversas atividades, entre elas uma palestra no centro de saúde (UBS) sobre o tema.

A palestra aconteceu na manhã do dia 07 e foi ministrada pela presidente da Associação Sempre Viva de Catanduva-SP, Sonia S. Sposito Ceneviva, que ajuda mulheres com câncer de mama. O bate papo aconteceu de maneira bastante descontraída e informativa.

Sonia, que também já passou pelo câncer de mama contou sua experiência com a doença, como foi detectada, qual o tratamento e etc, mas também mostrou na prática em como fazer o auto-exame e outras práticas para a prevenção.

Embora a palestra tenha sido bastante dinâmica e engraçada, em alguns momentos foi impossível controlar a emoção e o choro rolou solto com as histórias contadas por Sueli e toda sua força de vontade e de viver.

Após o bate papo, alguns brindes foram sorteados para as mais de 80 pessoas que participaram e o secretário municipal de Saúde, Adilson Olivio agradeceu a presença de todos e reforçou a importância do auto-exame em todas as mulheres e já informou que no próximo dia 16 a partir das 8 horas acontecerá uma caminhada pelas ruas da cidade denominada de “Caminhada Rosa” com o propósito de alertar toda a população sobre o tema.

Confira algumas imagens!

Projeto legal!

Secretaria de Saúde humaniza seus serviços e se aproxima ainda mais de pacientes

 

"Projeto dá atenção maior à pacientes com diabetes e hipertensão com visitas à suas casas, acompanhamento, entrega de Kits e medicamentos especiais."

 

Há praticamente um ano surgiu a ideia por alguns considerada como louca, mas mesmo assim foi posta em prática. Pouco a pouco o projeto foi crescendo e tomando proporções maiores, ganhando destaque e tendo resultados, surgia aí o projeto do “Hiperdia” na cidade de Tabapuã, criado pelos próprios funcionários, enfermeiros e médicos da Secretaria municipal de Saúde.

O projeto é simples a primeira vista, mas causa um resultado gigantesco na vida dos pacientes. Com o nome de “Hiperdia”, visa principalmente o público idoso com doenças como Diabetes e hipertensão (pressão alta). “Na maioria dos casos essas pessoas não sabem ou não conseguem se medicar como devem e acabam fazendo de maneira errada o que causa grandes prejuízos, por isso agora fazemos esse acompanhamento.” Afirma uma das responsáveis pelo projeto.

Leia mais sobre

Homens assistem palestra sobre saúde masculina em Tabapuã

No último sábado (26) mesmo com temperaturas baixas, cerca de 50 homens compareceram ao Posto de Saúde para aprenderem um pouco mais sobre a saúde do homem.

Em um bate papo bastante descontraído, o urologista Dr. Fernando Martins Rodrigues comentou sobre diversos assuntos como a disfunção erétil conhecida como impotência, o temível exame de próstata entre vários outros.

Essa ação, é um projeto da Secretaria Municipal de Saúde que vem trabalhando a algum tempo na conscientização dos homens quanto a saúde.

(imagens: Jonas Garcia/Assessoria de Imprensa)