• Concurso Público
    01/2022
    Convocação

    Convoca os candidatos de PEB II, classificados no Processo Seletivo Simplificado, regido pelo Edital nº 001/2022, da disciplina de História, com complementação em Geografia...
    +Detalhes
  • Concurso Público
    01/2022
    Convocação

    Ficam convocados na forma legal, para comparecerem no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Tabapuã, Estado de São Paulo, situada na Av. Rodolfo Baldi 817, no prazo de 05 (cinco) dias úteis...
    +Detalhes
  • Destaque
    no xadrez
    Xadrez

    A equipe de xadrez tabapuanense, composta por 15 enxadristas, participou, no dia 17 de fevereiro, do Festival SESC Verão de Xadrez em Araraquara/SP.
    +Detalhes
  • Concorrência
    Eletrônica
    Concorrência Eletrônica

    Contratação de empresa, em regime de empreitada por preço global, para execução de obras e serviços de recapeamento asfáltico em diversas vias do município de Tabapuã/SP.
    +Detalhes
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Secretaria de Saúde intensifica trabalho de combate à dengue

Secretaria Municipal de Saúde intensifica trabalho das equipes de combate de vetores, através dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias.

Os casos de Dengue têm aumentado e os risco de contrair doenças transmitidas pelo mosquito também, pensando nisso a Secretaria intensificou e uniu os agentes para maior e melhor abrangência do serviço, onde os mesmos orientam, procuram focos de proliferação dos mosquitos e já verificam o estado de saúde e condições dos munícipes.

A ação visa a diminuição, atualização dos cadastros e acompanhamento da saúde dos moradores.

Secretaria de Saúde recomenda a utilização de máscara nos atendimentos de UBS, Hospital e adjacências

Atenção para esse recado importante!

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda o retorno do uso de máscaras nas unidades básicas de saúde, hospital e departamentos ligados ao setor.

Usuário do serviço de saúde devem estar portando sua própria máscara.

A ação visa mitigar a propagação e proliferação de síndrome gripal (SG) e da positividade dos testes realizados para detecção de SARS-CoV-2 denotando aumento da circulação viral e, consequentemente, da transmissão da doença.

Sendo assim, considerando o cenário epidemiológico atual e com objetivo de diminuir a disseminação da doença e o impacto da covid-19 na saúde da população, a Secretaria orienta o uso universal de máscara facial nos serviços de saúde públicos e privados.

Campanha de prevenção de gravidez na adolescência

Durante todo mês de fevereiro a Secretaria Municipal da Saúde trabalha de forma ainda mais intensa na conscientização da prevenção da gravidez na adolescência. O período é marcado em todo o País por ações e debates sobre o tema, que envolve questões sociais e econômicas. De acordo com o Ministério da Saúde, por ano, são registradas em média 400 mil gestações na adolescência.

Além de ser considerada uma gravidez de risco devido à estrutura corporal da jovem, que ainda está em fase de desenvolvimento, a gestação pode contribuir para a evasão escolar, aumentando riscos de dependência econômica e perpetuação da pobreza. Pode haver ainda questões emocionais, como abandono do pai biológico e vergonha.

A campanha pode ser vista desde o dia primeiro de fevereiro em outdoors espalhados pela cidade e em todas as plataformas digitais da Prefeitura de Tabapuã.

Todos os departamentos, Secretarias e Diretorias apoiam e trabalham o tema conforme desenvolve suas atividades.

Carnaval no Centro de Reabilitação

Em clima de carnaval!

Os pacientes do Centro de Reabilitação "Irineu Gandolfo", que recebem atendimentos especializados em fonoaudiologia, psicoterapia, psicopedagogia e fisioterapia tiveram na semana que antecedeu a folia de carnaval atividades com objetivo de promover a inclusão social e interação entre todos, embalados no som e ritmo do carnaval a ação proporcionou momentos de descontração e celebração, confira nas fotos.

Clique aqui e confira todas as fotos.

Equipe de Combate a Endemias realiza mutirão pela cidade

Nas últimas semanas a Equipe de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizou um mutirão em vários locais da cidade, contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Durante as ações de nebulização, visitas às casas, orientação de moradores, limpeza de terrenos e áreas que podem servir de criadouro do mosquito, a equipe fez a coleta de pneus e muitos outros materiais que foram encaminhados para o descarte correto.

O mosquito-da-dengue pode fazer do pneu velho, com água limpa e parada, um lugar ideal para se reproduzir

Potes, vasilhames, tampas, copos descartáveis, pneus, garrafas de plástico ou de vidro. Ainda que no dia a dia estes itens não apresentem nada em comum, no momento em que são descartados de maneira inapropriada nos ambientes públicos, todos eles passam a gerar diversos transtornos à comunidade, dentre os quais está o risco de proliferação do Aedes aegypti. Os serviços são periódicos e ocorrem, regularmente, em todas as regiões da cidade.