• 1
  • 2
  • 3

Entrega dos ovos de Páscoa para os alunos do Ensino Fundamental

A Prefeitura Municipal de Tabapuã juntamente com a Secretaria de Educação e o Fundo Social, neste momento difícil e sombrio pelo qual estamos passando, vem desejar a todos os alunos e seus familiares, dias de muita luz, uma abençoada Semana Santa e um Feliz Domingo de Páscoa!

Que Deus, na sua infinita bondade, nos abençoe e proteja de todo mal! Que o mais breve que possamos imaginar, estejamos todos juntos novamente, para nos abraçarmos fortemente e festejarmos o reencontro!

Crianças, sentimos muito vossa falta em nossos dias. Pais, obrigado pela compreensão de sempre! Ficar casa, neste momento é necessário para que logo possamos estar juntos!

Esta semana, estaremos entregando os ovos de Páscoa para os alunos do ensino fundamental. Mas fiquem tranquilos, cada escola vai estar entrando em contato para marcar o dia e o horário da entrega. Ela será dividida por escola e por classe, sem aglomerações. Portanto, não precisa estar indo na escola sem antes receber o comunicado do professor(a). Juntamente, estarão sendo entregues atividades domiciliares para as crianças.

Que nessa Páscoa, vivamos o verdadeiro significado da Ressurreição! Vivamos o amor, a caridade, a compreensão e a paz! Abraços e um até breve!

Tabapuã recebe ônibus do MEC

O Ministério da Educação (MEC) entregou ontem, em cerimônia realizada na cidade de São Paulo, 120 ônibus escolares para 115 municípios paulistas.

Tabapuã foi contemplada com um ônibus escolar 0 km, de 44 lugares e adaptado para atender alunos com deficiência e mobilidade reduzida, através do programa Caminho da Escola, financiado pelo FNDE.

Participaram da entrega o Ministro da Educação Abraham Weintraub, o Secretário de Estado de Educação Rossieli Soares da Silva, o presidente do FDE Leandro Damy e demais autoridades.

Representando Tabapuã estiveram presentes a prefeita Maria Felicidade e o Diretor de Obras, Viação e Serviços Fabrício Montes de Mattos.

Capacitação CMAE 2020

Capacitação CMAE

A Secretaria Municipal de Educação promoveu no dia 18 de fevereiro de 2020 a capacitação para os membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CMAE). O momento foi oportuno para apresentar aos conselheiros o funcionamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar e torná-los aptos a fiscalizar e acompanhar o desenvolvimento no município. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Educação de Tabapuã na Av. Waldomiro Cassiano Santana, nº 1102, Centro.

Leia mais...

Conheça o Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Tabapuã (CMAE)

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Tabapuã (CMAE) participa do acompanhamento da Merenda Escolar oferecida nas escolas municipais e estadual do nosso município. O CMAE é muito importante para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Ele é responsável por acompanhar e monitorar os recursos federais repassados pelo FNDE para a alimentação escolar e garantir boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos.

A duração do mandato dos conselheiros é de quatro anos e é considerado serviço público relevante não renumerado. É canal efetivo de participação, acessível ao cidadão.
As reuniões são realizadas trimestralmente, na última segunda-feira do mês, na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada à Avenida Waldomiro Cassiano Santana, nº 1102 - Centro – Tabapuã/SP.

Material didático Aprende Brasil é implantado na rede municipal de Educação

Nesta sexta (31) no Teatro Gigi, a coordenadora regional do Aprende Brasil, Ana Paula Silveira de Carvalho, esteve em nossa cidade para a implantação do material de aprendizagem nas escolas da rede municipal de Educação.

A novidade é que as apostilas e agendas vem com fotos do município e todos os alunos ganharão agendas. Um material que enriquece a relação família-escola.

Subcategorias