• 1
  • 2
  • 3
  • 4

Distribuição do 3º Kit Alimentação e reforma da cozinha piloto

Os membros do CMAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar) estiveram presentes mais uma vez, participando da distribuição do Kit Alimentação nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Tabapuã. Esse é o terceiro mês que acontece a distribuição do Kit, devido a pandemia da COVID-19.

O CMAE esteve também visitando a Cozinha Piloto e acompanhando a reforma e adequação da mesma. A presidente do Conselho reitera que é muito importante a participação do CMAE no acompanhamento das ações do município.

Clique aqui e confira todas as fotos.

Distribuição do kit alimentação teve início neste terça-feira

Teve início nesta terça-feira, dia 30/06, nas unidades escolares municipais a distribuição do Kit Alimentação para os responsáveis dos alunos, que realizaram o cadastro manifestando o interesse em receber o Kit. Esse é o segundo mês que acontece a distribuição do Kit Alimentação, devendo se estender enquanto houver suspensão das aulas presenciais.

O Conselho Municipal da Alimentação Escolar, esteve acompanhando a distribuição nas Unidades escolares, atendendo o que se pede nos Decretos e Normas Municipais.

Nota Informativa - Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Tabapuã vem informar a comunidade escolar que neste tempo de suspensão das aulas devido a Pandemia do Coronavírus (Covid-19) tem atuado coletivamente com as escolas municipais e com os Conselhos que fazem parte da Educação.

Temos certeza que todos estão acompanhando e vivenciando as questões relativas aos cuidados e prevenção de contágio a doença, mas enfatizamos a importância do isolamento social conforme Decretos e Resoluções pertinentes e também das medidas como uso de máscara e higienização que são amplamente divulgadas pelos setores da saúde.

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CMAE), Conselho Municipal de Educação (CME) e Fundo de Desenvolvimento da Educação (FUNDEB), estão atuando juntamente com a Secretaria de Educação em consonância com as orientações recebidas com objetivo de priorizar a vida e minimizar os prejuízos educacionais advindos da suspensão das aulas e também realizar as normatizações e resoluções conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e Conselho Nacional de Educação (CNE).

Embora suspensas as aulas, a educação não parou. As escolas através de seus profissionais de ensino estão realizando planejamentos e enviando atividades aos alunos desde o dia 27/04. É fundamental que os alunos mantenham o vínculo com os professores e o processo educacional. Pedimos aos pais e demais responsáveis que atentem para isto.

A Secretaria Municipal de Educação tem dado todo suporte às escolas e também ampliando ações em relação a Alimentação Escolar, dentro da legalidade com todos os Conselhos Municipais da Educação acompanhando.

Vídeo - CEMEI PROINFÂNCIA

Olha só que lindo o vídeo que a direção, os professores e funcionários da CEMEI PROINFÂNCIA Profª Izilda do Carmo Calseverini de Oliveira fizeram para as crianças.
O momento é de ficar em casa, mas a saudade da convivência aumenta a cada dia.

Mães recebem lembrancinha via drive-thru

A CEMEI PROINFÂNCIA Profª Izilda do Carmo Calseverini de Oliveira realizou na última sexta (08) a entrega de lembrancinhas para as mamães em um sistema diferente, através de drive-thru. As mães e responsáveis foram convocadas através da internet para estarem passando em frente a escola, em horários predeterminados, para receberem o seu mimo. Tudo para evitar aglomerações neste momento em que as aulas presenciais estão suspensas. Uma atitude bem legal!

Subcategorias