• 1
  • 2
  • 3

Viagem Literária

Som das Koisas

 

O Centro Cultural realizou na segunda e terça-feira a Oficina Cultural Som das Koisas. O projeto é uma realização Poiesis, Oficinas Culturais, MIA e Prefeitura Municipal de Tabapuã, através da Secretaria Municipal de Cultura. A oficina foi coordenada por Everton Gennari, diretor da Cia. Banda Tribuss desde 2011 (A Cia. Banda Tribuss é uma companhia que faz teatro e shows musicais a partir do reaproveitamento). Um dos objetivos da oficina é oferecer instrumentos conceituais que permitam a sensibilização e a transformação do ser e, consequentemente do meio onde está inserido; e também proporcionar a orientação musical objetivando estreitar os vínculos com novos estilos musicais.

  Clique aqui e confira todas as fotos.

Carnaval Tabapuã 2018


Encerramento da 2ª Edição do Projeto Oficinas Arte e História

 

Terça feira dia 31 de Outubro, no Teatro Gigi, aconteceu o Encerramento da 2ª Edição do Projeto Oficinas Arte e História, com a entrega dos certificados aos alunos participantes do curso e inauguração dos murais de mosaico nos halls dos banheiros do teatro. A oficina foi realizada no Centro Cultural Flávio Rangel, dos dias 02 a 18 de Outubro, sob a coordenação da artista plástica Rosana Bazzo e a artesã Cristiane Seron Perozini.

Parabéns a todos os envolvidos!

10º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas

 

No último dia de 23, aconteceu o 10º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, no Centro de Convenções Rebouças da cidade de São Paulo, SP. O evento contou com a presença de palestrantes internacionais e nacionais, e objetivou inspirar, fortalecer e estimular a geração do compartilhamento e a difusão do conhecimento. Tabapuã foi representada pela secretária de Cultura e do Turismo Rosimeiri Krauniski Malerba e o professor de língua portuguesa Leandro Ribeiro com o pôster do projeto “Sabores da Literatura”, em desenvolvimento na nossa cidade.

Durante a palestra da francesa Mélanie Archambaud, pesquisadora e responsável pela cooperação da Bibliothèque de Bordeaux, foi comentada a dificuldade em manter a presença ativa dos adolescentes nas bibliotecas da Europa, bem como despertar o gosto dos jovens pela leitura. Em conversa particular com os representantes da nossa cidade, a palestrante se mostrou interessada no projeto desenvolvido por Tabapuã.

Participaram do evento o escritor André Vianco (São Paulo), Laerte Coutinho (cartunista do UOL), Chris Maksud (TV Cultura), Gabrieli Ceseroglu (Alemanha), Javier Mariano Areco (Argentina), Mirela Roncevic (Croácia) e Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras.