• 1
  • 2
  • 3

Mutirão do Lixo Eletrônico

Mutirão do Lixo Eletrônico
Clique para ampliar

De 07 a 11 de Maio de 2018

Pontos de Coletas em Tabapuã

  • Secretaria do Meio Ambiente
  • Vigilância Sanitária
  • Casa da Cultura
  • Escolas Municipais

Tabapuã garante destinação adequada dos Resíduos Sólidos

Clique para ampliar

Tendo em vista que o antigo aterro em valas do município estava em fase final de sua capacidade, a prefeitura de Tabapuã teve a necessidade de buscar outra alternativa para a destinação final de resíduos sólidos domiciliares. Por conta disso, e também para atender as exigências das Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos, a destinação dos resíduos está sendo feita para o aterro sanitário da empresa CGR Catanduva - Centro de Gerenciamento de Resíduos LTDA, no município de Catanduva – SP.

Assim, Tabapuã garante a destinação final de seus resíduos sólidos domiciliares em aterro sanitário licenciado e devidamente regularizado de acordo com exigências legais federais e estaduais. Além disso, o município encerrou devidamente o seu antigo aterro em valas, sendo realizadas todas ações necessárias para fazê-lo de forma segura e seguindo as normativas legais.

1ª Feira do Produtor Rural

 

No dia 08 de outubro foi realizada na praça César de carvalho a 1ª Feira do Produtor rural realizada pelo o Sindicato Rural de Tabapuã, SENAR e FAESP. Além de ser uma atividade que intermedia o contato do produtor com o cliente essa primeira feira trouxe o grande resgate de raízes. Com a sua abertura realizada as 10h00 do domingo, exposições como “Memórias afetivas do café” que conta todo o roteiro do café em nossa região e a exposição de fotos antigas de Tabapuã, brincadeiras e gincanas com a crianças, pipoca e a participação da orquestra de Violeiros Novo Mundo do município de Urupês, os alunos dos projetos do Centro Cultural “Flávio Rangel” que tocaram e alegraram o público em massa que prestigiava o evento. Um apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Tabapuã.

Clique aqui e confira as fotos do evento

Mutirão contra o Aedes é realizado na cidade

No último sábado (13) a Secretaria de Saúde de nossa cidade com o apoio da prefeitura municipal realizou um verdadeiro mutirão contra o mosquito Aedes Aegypt que agora além de transmitir a Dengue, transmite a Zica e a Chikungunya.

Com a ajuda da população e várias outras secretarias, cerca de 50 pessoas saíram as ruas em busca de todo o material que poderia ser "moradia" para o mosquito. 

Além do lixo e material recolhido pelas ruas dos bairros Morada do Sol e cohab II, a turma do mutirão foi de casa em casa dando dicas e fazendo uma verdadeira varredura para encontrar os possíveis focos.

Centenas de quilos de lixo e entulho foram retirados dos bairros e entre o material recolhido estavam sofás, pneus, entulhos, garrafas plásticas, potes de manteiga e etc.

Leia mais:

Mutirão da consciência e da limpeza!

Cerca de 30 trabalhadores do programa "Frente de Trabalho" se uniram para um grande mutirão da limpeza no Cemitério Municipal.

Segundo os trabalhadores a sujeira ali encontrada é natural, com flores e folhas que caem das árvores. " A maior parte da sujeira é de folhas e flores que caem das árvores que aqui tem bastante, principalmente no hall de entrada, no entanto, muita gente troca as flores do vazo e joga as retiradas no chão. Falta consciência!" afirma.

Por falar em consciência, a palavra da vez é economia e todo mundo está limpando as covas com panos umedecidos ou poucos baldes de água.

Lembre-se: ECONOMIZAR É FÁCIL.
DIFÍCIL É FICAR SEM!


Fotos: Jonas Garcia/Assessoria de imprensa