• Pregão Presencial
    44/2017
    Pregão

    Registro de preços para futura aquisição de equipamentos de informática, destinados à rede municipal de educação, conforme especificações, quantidades e condições constantes do Edital
    +Detalhes
  • Leilão
    01/2017
    Leilão

    Encontra-se aberto o Leilão nº 01/2017, que tem por objeto a alienação de bens móveis (veículos e sucatas), considerados inservíveis para o município de Tabapuã
    +Detalhes
  • Pregão
    Presencial
    Pregão

    Registro de Preços para futura aquisição de ÁGUA MINERAL SEM GÁS (galão, garrafas e copos), que visa atender as necessidades das diversas Secretarias / Diretorias / Setores da Administração Municipal
    +Detalhes
  • 1
  • 2
  • 3

Tabapuã garante destinação adequada dos Resíduos Sólidos

Clique para ampliar

Tendo em vista que o antigo aterro em valas do município estava em fase final de sua capacidade, a prefeitura de Tabapuã teve a necessidade de buscar outra alternativa para a destinação final de resíduos sólidos domiciliares. Por conta disso, e também para atender as exigências das Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos, a destinação dos resíduos está sendo feita para o aterro sanitário da empresa CGR Catanduva - Centro de Gerenciamento de Resíduos LTDA, no município de Catanduva – SP.

Assim, Tabapuã garante a destinação final de seus resíduos sólidos domiciliares em aterro sanitário licenciado e devidamente regularizado de acordo com exigências legais federais e estaduais. Além disso, o município encerrou devidamente o seu antigo aterro em valas, sendo realizadas todas ações necessárias para fazê-lo de forma segura e seguindo as normativas legais.

1ª Feira do Produtor Rural

 

No dia 08 de outubro foi realizada na praça César de carvalho a 1ª Feira do Produtor rural realizada pelo o Sindicato Rural de Tabapuã, SENAR e FAESP. Além de ser uma atividade que intermedia o contato do produtor com o cliente essa primeira feira trouxe o grande resgate de raízes. Com a sua abertura realizada as 10h00 do domingo, exposições como “Memórias afetivas do café” que conta todo o roteiro do café em nossa região e a exposição de fotos antigas de Tabapuã, brincadeiras e gincanas com a crianças, pipoca e a participação da orquestra de Violeiros Novo Mundo do município de Urupês, os alunos dos projetos do Centro Cultural “Flávio Rangel” que tocaram e alegraram o público em massa que prestigiava o evento. Um apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Tabapuã.

Clique aqui e confira as fotos do evento

Mutirão contra o Aedes é realizado na cidade

No último sábado (13) a Secretaria de Saúde de nossa cidade com o apoio da prefeitura municipal realizou um verdadeiro mutirão contra o mosquito Aedes Aegypt que agora além de transmitir a Dengue, transmite a Zica e a Chikungunya.

Com a ajuda da população e várias outras secretarias, cerca de 50 pessoas saíram as ruas em busca de todo o material que poderia ser "moradia" para o mosquito. 

Além do lixo e material recolhido pelas ruas dos bairros Morada do Sol e cohab II, a turma do mutirão foi de casa em casa dando dicas e fazendo uma verdadeira varredura para encontrar os possíveis focos.

Centenas de quilos de lixo e entulho foram retirados dos bairros e entre o material recolhido estavam sofás, pneus, entulhos, garrafas plásticas, potes de manteiga e etc.

Leia mais:

Mutirão da consciência e da limpeza!

Cerca de 30 trabalhadores do programa "Frente de Trabalho" se uniram para um grande mutirão da limpeza no Cemitério Municipal.

Segundo os trabalhadores a sujeira ali encontrada é natural, com flores e folhas que caem das árvores. " A maior parte da sujeira é de folhas e flores que caem das árvores que aqui tem bastante, principalmente no hall de entrada, no entanto, muita gente troca as flores do vazo e joga as retiradas no chão. Falta consciência!" afirma.

Por falar em consciência, a palavra da vez é economia e todo mundo está limpando as covas com panos umedecidos ou poucos baldes de água.

Lembre-se: ECONOMIZAR É FÁCIL.
DIFÍCIL É FICAR SEM!


Fotos: Jonas Garcia/Assessoria de imprensa

Prefeitura de Tabapuã faz campanha a favor da economia de água na cidade

A Prefeitura de Tabapuã através do DAE (Divisão de Água e Esgoto) com o apoio das Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e demais secretarias começou uma grande campanha conscientizadora  para a economia de Água.

O projeto surgiu com a necessidade de conscientizar os munícipes a não gastarem água lavando calçadas, carros, quintais e demais usos exacerbados através de várias ações que vão desde palestras à apresentações teatrais em espaços públicos.

Entre as ações propostas no projeto estão publicações em redes sociais com dicas diárias de como economizar a água, palestras informativas da necessidade de economia e importância da água para diversos públicos como a melhor idade, usuários do programa Renda Cidadã, pedágio nas principais vias da cidade com a colagem de adesivos e entrega de panfletos, além do contato direto com os moradores de casa em casa que receberão um adesivo de “Sou um cidadão consciente”  para os que tiverem esse tipo de ação.

Esta sendo preparado também duas peças teatrais com esse tema no qual, uma será voltada para as crianças e adolescentes em período escolar  com a história do herói “Super  Água” que está sendo ameaçado e outra com uma abordagem nas ruas e mais séria para todos.

Segundo o diretor do DAE, Aguinaldo Carvalho, esse projeto é o mínimo que pode ser feito com a finalidade de diminuir o risco de a cidade ficar sem água. “Nossa cidade é abastecida por poços artesianos, sendo assim é considerada barata, então a maioria da população usa sem se preocupar. Nossa primeira medida será essa campanha que espero surtir efeito, caso contrário teremos que fazer como vários municípios da região em que acontece o racionamento e multas  para quem estiver abusando no uso.”

“Essa é uma coisa que está acontecendo no Brasil todo, o calor está cada vez maior e as chuvas não vem, então temos que nos unir e fazer a nossa parte. Se cada um diminuir o tempo do banho, parar de lavar as calçadas e assim por diante, já fará uma diferença enorme e a gente colabora com a cidade e com o país.” Afirma a secretária municipal de Assistência  e Desenvolvimento Social, Deise Marion.

As palestras  e as publicações na página da Prefeitura Municipal no Facebook já começaram e em breve serão realizados os pedágios e demais ações.