• Concurso Público
    01/2022
    Convocação

    Convoca os candidatos de PEB II, classificados no Processo Seletivo Simplificado, regido pelo Edital nº 001/2022, da disciplina de História, com complementação em Geografia...
    +Detalhes
  • Concurso Público
    01/2022
    Convocação

    Ficam convocados na forma legal, para comparecerem no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Tabapuã, Estado de São Paulo, situada na Av. Rodolfo Baldi 817, no prazo de 05 (cinco) dias úteis...
    +Detalhes
  • Destaque
    no xadrez
    Xadrez

    A equipe de xadrez tabapuanense, composta por 15 enxadristas, participou, no dia 17 de fevereiro, do Festival SESC Verão de Xadrez em Araraquara/SP.
    +Detalhes
  • Concorrência
    Eletrônica
    Concorrência Eletrônica

    Contratação de empresa, em regime de empreitada por preço global, para execução de obras e serviços de recapeamento asfáltico em diversas vias do município de Tabapuã/SP.
    +Detalhes
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

“Não é não! ” - Este é o tema da campanha de combate ao assédio contra mulheres no Carnaval de Tabapuã. 

Durante este período, cenas de assédio e violência contra a mulher acontecem com maior frequência em todo o país, sob a justificativa de “vale tudo nessa época do ano”.

Com o objetivo de desmistificar algumas situações, a Assessoria de Imprensa através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Programa Flor de Lis lançou a campanha com publicações sobre o tema nas redes sociais. Um dos objetivos é alertar os homens sobre a importância do consentimento da mulher e sobre práticas machistas. Os casos de violência e assédio contra mulheres, durante o Carnaval, aumentam muito.

Precisamos falar sobre consentimento e isso significa que a decisão é da mulher.

A campanha tem como parceiros todas as diretorias, secretarias, o Ministério Público, a Comarca do Município, Policia Militar e GCM . Os órgãos alertam que qualquer mulher que se sentir assediada ou acuada deve procurar seguranças ou policiais de plantão todos os dias da folia.

Vale ressaltar que, desde setembro de 2018, a importunação sexual é considerada crime, conforme lei federal e prevê pena de 1 a 5 anos de prisão.

Paquera X Assédio, você sabe a diferença?

Para quem tem dúvida da diferença entre uma paquera e o assédio, é simples, paquera é quando duas pessoas estão de acordo. Qualquer coisa sem consentimento ou que venha depois do não, é assédio.