Prefeiura Municipal de Tabapuã
  • Aviso de
    Retificação
    Retificação

    O Município de Tabapuã torna público que houve retificação no Edital da Concorrência Presencial 01/2025 no que diz respeito a visita técnica, alterando-se a data de sua realização para 07 de abril de 2025 às 09h00.
    +Detalhes
  • Aviso de
    Licitação
    Licitação

    Concorrência Eletrônica 01/2025 - Contratação de empresa, em regime de empreitada por preço global, para construção de Unidade Básica de Saúde (UBS).
    +Detalhes
  • Aviso de
    Licitação
    Licitação

    Aquisição de massa asfáltica usinada em concreto betuminoso usinado à quente C.B.U.Q. faixa “D” do D.E.R. e massa asfáltica de concreto betuminoso usinado à quente para aplicação à frio C.B.U.Q. CAP 50/70.
    +Detalhes
  • 1
  • 2
  • 3

O prefeito de Tabapuã e o secretário de Governo cumpriram agendas importantes em São Paulo no início desta semana. Durante a visita, reuniram-se com deputados e assessores para discutir como Tabapuã é percursora da ação em nossa região e o Programa Canephora, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo voltada para o incentivo à produção de café canephora.

Na ocasião, os representantes tabapuanenses entregaram o convite para a Primeira Reunião do Noroeste Paulista do programa, que será realizada no dia 31 de março em Tabapuã. O encontro contou com a presença do deputado Carlão Pignatari, do assessor Mário César Cobianchi, que representou o deputado Rogério Nogueira, da assessora Virgília Prado, que representou o deputado Delegado Olim, além de Natália Ramão, Coordenadora de Relações Institucionais e Parlamentares da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e Edson Fernandes, secretário-executivo da pasta.

O Programa Estadual de Incentivo ao Cultivo de Coffea Canephora tem como objetivo revitalizar a cafeicultura nas regiões centro-oeste, oeste e noroeste do estado. Para isso, busca: Validar e difundir novas tecnologias de cultivo; Estimular a produção de mudas de alta qualidade; Criar vitrines tecnológicas e áreas-piloto; Capacitar técnicos e produtores rurais e promover parcerias público privadas.

O café canephora, também conhecido como robusta e conilon, é uma espécie originária da África Ocidental e amplamente cultivada no Brasil e em outros países. Com maior resistência a pragas e doenças, sua produção pode ser uma alternativa promissora para o fortalecimento da cafeicultura paulista.