Prefeiura Municipal de Tabapuã
  • Terapeuta
    Ocupacional
    Convocação

    Fica convocada na forma legal, para comparecer no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Tabapuã, Estado de São Paulo, situada na Av. Rodolfo Baldi 817, no prazo de 05 (cinco) dias úteis...
    +Detalhes
  • Copa de
    Xadrez
    Xadrez

    A equipe Tabapuanense de Xadrez, composta por 33 enxadristas, participou no dia 13 de abril da Copa de Xadrez Rápido Catanduva 106 anos. A prova, realizada no Ginásio de Esportes Elba Reny, reuniu 141 jogadores.
    +Detalhes
  • Estreia no
    MDB CUP
    Estreia no MDB CUP

    Neste sábado, dia 13 de abril, o time alcateia Novorizontino Tabapuã participou de mais uma rodada do Campeonato MDB CUP de campo e enfrentou o time da WT Esportes da cidade de Catanduva.
    +Detalhes
  • 1
  • 2
  • 3

Pela primeira vez, foi realizada em Tabapuã a Semana da Justiça Pela Paz em Casa, que teve como objetivo ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha.

O evento foi organizado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Assistência Social, entre os dias 19 e 23 de agosto.

No dia 19 de agosto, foi realizada a abertura oficial do Projeto de Enfrentamento à Violência Doméstica Flor de Lis no Teatro Gigi, com uma palestra da juíza da nossa Comarca, Dra. Patrícia da Conceição Santos e a apresentação musical com o grupo SCFV “Tesourinho”.

A psicóloga e coordenadora da Alta Complexidade de São José do Rio Preto, Professora Janaína Simão, foi a palestrante do dia 20, com foco na capacitação dos profissionais da rede de atendimento, visando desenvolver estratégias efetivas de prevenção e combate à violência doméstica.

A oficina Cozinha e Literatura, ministrada por Rosimeire Krauniski no dia 21, resgatou por meio da gastronomia a história de importantes mulheres pensadoras, escritoras e intelectuais, como Virginia Woolf, Simone de Beauvoir e Gabrielle Colette.

A palestra do dia 22 de agosto tratou de relacionamento abusivo, com o tema “Não se acostume com o que te machuca”, ministrada pela psicóloga e professora Geovana Eleutério.

Cozinha e Literatura – A oficina regatará através da gastronomia a história de mulheres escritoras: Virginia Woolf, Simone de Beauvoir, Gabrielle Colette. Escritoras, intelectuais, filósofas, existencialistas, ativistas políticas, feministas e teórica social.

No mesmo dia também foi realizada a palestra sobre a Lei Maria da Penha, com a promotora de Justiça, Dra. Bruna Maria Buck Muniz e apresentação do Coral.

O último dia foi reservado para a Oficina de Beleza, que teve como objetivo fortalecer a autoestima da mulher no grupo “Agente de Mudanças”, desenvolvido semanalmente pelo SENAC no espaço físico do CRAS.