Entre os dias 25 e 29 de novembro foi realizada em Tabapuã a Semana da Justiça pela Paz em Casa, uma iniciativa do Poder Judiciário e da Prefeitura de Tabapuã, por meio da Secretaria de Assistência Social.

A semana contou com palestras e eventos de combate à violência no município.

O Teatro Gigi recebeu a abertura do evento, no dia 25 e novembro, com a participação da prefeita Felicidade e das Dras. Patrícia da Conceição Santos e Bruna Maria Buck Muniz. Também foi realizada a apresentação do Grupo de Capoeira “Água dos Meninos” e a palestra “A Violência Contra a Mulher Negra”, ministrada pelo grupo UBUNTU de Catanduva.

Na terça-feira, 26, a UBS recebeu a palestra “Importância do Pai no Cuidado dos Filhos”, com a enfermeira Simone Seron e assistente social Gabriela Busnardo, com foco nas mulheres que passaram pelo atendimento ginecológico.

O Teatro Gigi recebeu na quinta-feira, 28, uma intervenção cultural com o Grupo de Teatro da Cultura.

No dia 29, para fechar a semana, a psicóloga Vanessa Veroneze ministrou a palestra “Os Danos da Violência Psicológica – Estratégias para Prevenção e Combate”.

Foi realizado o encerramento dos projetos da Secretaria de Assistência Social, com a entrega dos certificados de conclusão dos cursos.

A Juíza Drª Patrícia da Conceição Santos também participou de uma reunião com os vereadores e demais representantes do poder público das cidades de Tabapuã, Catiguá e Novais.