Focada em atingir pais e mestres acompanhados das equipes docentes da rede municipal e estadual de ensino

Na noite desta última quarta-feira a Secretaria Municipal de Educação em conjunto a Secretaria Municipal de Assistência Social e toda a rede municipal promoveu em parceria com a Juíza de Direito e Diretora do Fórum, Dra. Patrícia da Conceição Santos e a Promotora de Justiça Bruna Maria Buck Muniz uma palestra para pais e mestres acompanhados das equipes docentes da rede municipal e estadual de ensino no Teatro Gigi, falando sobre a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, crianças e idosos.

A palestra consistiu em falar na preservação da família, através do respeito da dignidade das partes envolvidas: a vítima é levada em conta, acolhida, protegida e assistida, o agressor é reeducado e reinserido na sociedade através do projeto MAN - Masculinidade Ampliando a Natureza. Todas essas ações são possíveis pois o projeto trabalha em conjunto com a Assistência Social, Educação e outras áreas do setor público, trabalhando na prevenção e solução dos problemas da violência doméstica contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

Na semana dos dias 15 a 19 de agosto toda a rede municipal trabalha a manutenção, conscientização e divulgação através de palestras e até mesmo um desfile com a rede municipal e estadual de ensino, Centro de Convivência do Idoso, assistidos pela SMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social e todos demais setores.