Prefeiura Municipal de Tabapuã
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Secretaria Municipal de Assistência Social, SMAS e todas a rede de secretarias estão divulgando a importância desse dia

A data 18 de maio é marcada como o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, visando mobilizar a sociedade para o engajamento na conquista dos direitos de meninas e meninos do país e na luta pelo fim da violência sexual.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Neste ano, em comemoração ao dia 18 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e toda a rede de secretarias e diretorias municipais divulgam e trabalham o tema de maneira descontraída, retratando o assunto de forma que ele se torne mais leve quando interagido. Os equipamentos da SMAS, unidades de ensino, saúde e demais setores enviaram trabalhos, atividades e ações que foram implantadas em suas unidades e durante a semana do dia 15 a 19 de maio serão apresentadas nas redes sociais da Prefeitura de Tabapuã. O objetivo é mostrar que, no enfrentamento diário de um tema tão complicado, todos podem contribuir.