Na manhã desta sexta-feira (22) os Projetos MAN – Masculinidade Ampliando a Natureza e Flor de Lis realizaram com o apoio das Prefeituras dos municípios de: Tabapuã, Catiguá e Novais e órgãos gestores das secretarias e diretorias de Assistência Social, o 1º Concurso de Redação no Teatro Gigi, com o tema: Vozes da Transformação: Construindo Pontes para a Igualde de Gênero - Desafios e Soluções.

O Concurso teve como objetivo promover a reflexão e conscientização sobre os desafios relacionados ao alcance da igualdade de gênero e o combate à violência contra as mulheres.

Participaram do concurso os alunos regularmente matriculados no Ensino Médio das escolas públicas estaduais dos municípios de Tabapuã, Catiguá e Novais.

“A intenção de criar um concurso de redação para premiar os melhores alunos, primeiramente era para que deixasse um legado para a sociedade dos três municípios da comarca e trouxesse mais lucidez em cima dos temas, como: Igualdade de gêneros a da violência contra mulheres e meninas. O Projeto MAN ao incentivar que os alunos escrevam em cima desses assuntos trouxe várias reflexões com relação ao seus papeis no futuro da sociedade e como construir uma masculinidade mais saudável. A expectativa para o concurso era alta, porém fomos surpreendidos pelas mais de 300 redações e da participação efetiva das três escolas estaduais de todos os municípios. Para nós fica a sensação de contribuição e a gratificação de ter lançado esse projeto que deverá ser perpetuado por um longo período! ” Disse Bruno Abrantes, facilitador do projeto MAN.

Os prefeitos Claudemir José Grava, Paulo Pinheiro e Silvio Cesar Sartorello, dos municípios de Catiguá, Novais e Tabapuã respectivamente, estiveram presentes deram suas palavras e acompanharam o evento durante toda a manhã.

As doutoras, Patrícia da Conceição Santos, Juíza de Direito da Comarca de Tabapuã e Bruna Buck Muniz, Promotora da Comarca de Tabapuã estiveram no evento, assim como autoridades das três municipalidades.

Confira os alunos ganhadores:

Terceiros lugares:

Rafael Vieria, do 2º ano C da Escola Estadual Capitão Horácio Antônio do Nascimento de Tabapuã.
Mariana Heloysa Oliveira, do 1º ano B da Escola Estadual Izabel Lerro Ortemblad de Novais.
Lorena Ribeiro, do 2º ano C da Escola Estadual Antônio Carlos de Catiguá.

Segundos lugares:

Lucas Kevyn Diogo, do 2º ano A da Escola Estadual Capitão Horácio Antônio do Nascimento de Tabapuã.
Lauane Spesa Marino, do 1º ano B da Escola Estadual Izabel Lerro Ortemblad de Novais.
Yasmin Cristina Araújo, do 3º ano B da Escola Estadual Antônio Carlos de Catiguá.

Primeiros Lugares:

Elaine Heloisa da Silva, do 3º ano B da Escola Estadual Capitão Horácio Antônio do Nascimento de Tabapuã.
Ana Paula Sapateiro, do 1º ano A da Escola Estadual Izabel Lerro Ortemblad de Novais.
Saulo Santiago da Silva, do 2º ano B da Escola Estadual Antônio Carlos de Catiguá.

Clique aqui e confira todas as fotos.