Prefeiura Municipal de Tabapuã
  • 1
  • 2

Comemorado no dia 8 de maio, o Dia Nacional do Turismo tem a finalidade de promover e homenagear a prática do turismo entre os brasileiros. Com diversas belezas naturais e culturais que formam o município, Tabapuã apresenta um enorme potencial turístico.

Referencial na região, o Bairro Histórico do Japurá guarda em suas ruinas a história do começo do povoado na zona rural de Tabapuã, que surgiu com a chegada da linha férrea, com a mudança da mesma e a epidemia de malária o bairro se resumiu a poucas famílias que lá residem e a história de um passado. 

Tido como um marco no lazer do povo tabapuanense o Centro de Lazer "Deputado Ricardo Izar" é point municipal de descanso, festas, prática esportivas, pesca, alegria, descontração, de passar um domingo em família e de boa comida com o Bar e Restaurante Tio Chico, que se encontra no quiosque central das represas. 

Para os mais religiosos a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, localizada na Praça "Capitão Horácio Antônio do Nascimento", bem no centro da cidade, esbanja beleza com sua arquitetura neogótica e formato de cruz, seu interior é adornado com pinturas que, em sua maioria retratam a vida de Nossa Senhora e o pintor responsável foi Theodósio Morescalch.