• 1
  • 2
  • 3

Capacitação CMAE

A Secretaria Municipal de Educação promoveu no dia 18 de fevereiro de 2020 a capacitação para os membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CMAE). O momento foi oportuno para apresentar aos conselheiros o funcionamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar e torná-los aptos a fiscalizar e acompanhar o desenvolvimento no município. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Educação de Tabapuã na Av. Waldomiro Cassiano Santana, nº 1102, Centro.

Objetivos da capacitação: Desenvolver habilidades básicas dos conselheiros para adequada execução de atribuições no Conselho de Alimentação Escolar (CMAE) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE):

Os principais temas que foram trabalhados com os conselheiros:

Panorama do PNAE;
Atribuições do CMAE;
Prestação de contas;
Acompanhamento e monitoramento da aquisição e o armazenamento dos gêneros alimentícios;
Avaliação de cardápios;
Higiene dos alimentos;
Planejamento das atividades do CMAE.

Em poucas palavras, a presidente do CMAE, senhora Andréa Cristina Barberá, disse que o papel do Conselho é “ajudar a gestão a fazer melhor”, pois a prefeita Maria Felicidade é extremamente preocupada e atenta a oferecer aos mais de 1.700 (mil e setecentos) estudantes tabapuanenses uma alimentação de qualidade, que os mantenha bem nutridos, com bons hábitos nutricionais e com efetivo rendimento escolar.

Conselheiras:

Márcia Helena Lima Gandolfo
Leida Olívio
Lucilene Aparecida Nacarato Serafim
Maria José Vilari pereira de Souza
Kátia Aparecida dos Santos
Camila Fischer Gonçalves
Andréia Cristina Barberá