Na manhã do sábado, 28 de setembro, foi realizado o 1º Campeonato de BETS de Tabapuã, com a participação de 15 duplas, divididas em três categorias, infantil, feminino e masculino.

Também conhecido como Taco ou Bétia, o BETS é jogado por duas duplas, uma com os tacos para realizar as rebatidas e a outra com a bola para os lançamentos. A dupla que possui a bola tem como objetivo derrubar a “casinha” por meio dos lançamentos e conquistar assim os “betes”. Vence quem fizer mais pontos.

A competição deve como objetivo incentivar a prática esportiva no município, além de resgatar uma antiga brincadeira de rua. “A competição foi um grande sucesso. Tivemos 30 participantes, grande parte dos inscritos eram adultos, que jogaram o BETS durante a infância. Muitos levaram os filhos e famílias”, afirmou o secretário de Esportes Leandro Junior.

A prefeita Maria Felicidade acompanhou a competição, que entregou troféus aos vencedores. “Fiquei muito feliz de ver as famílias reunidas, com alegria, aproveitando esse momento de lazer. É para isso mesmo que realizamos essa competição e muitos outros eventos esportivos”, disse.

As quinze duplas foram divididas em três categorias diferentes: feminino, masculino e infantil. Também estiveram presentes no evento o presidente da Câmara Tarcísio Pereira e o vereador Lincoln.
Veja abaixo as duplas vencedoras:

Categoria Infantil
Campeões: Caique e Breno