• Pregão
    Eletrônico
    Pregão Eletrônico

    Aquisição de 02 (dois) veículos “seminovos”, na cor branca ou prata, ano fabricação/modelo conforme descritivo, em bom estado de conservação.
    +Detalhes
  • 1º Concurso
    de Redação
    Projeto MAN

    Nesta sexta-feira (22), os Projetos MAN e Flor de Lis realizaram, com o apoio das Prefeituras de Tabapuã, Catiguá e Novais, o 1º Concurso de Redação no Teatro Gigi.
    +Detalhes
  • Edital de
    Convocação
    Convocação

    Fica convocada na forma legal, para comparecer no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Tabapuã, Estado de São Paulo, situada na Av. Rodolfo Baldi 817, no prazo de 05 (cinco) dias úteis...
    +Detalhes
  • 1
  • 2
  • 3

Avaliação dos pacientes com lesões ou calos nos pés

Pessoal, agora o assunto é sério!

A Prefeitura de Tabapuã, por meio da Estratégia de Saúde da Família (ESF) fez uma parceria com os docentes do curso de podologia do SENAC de Catanduva para avaliar no município os pacientes que possuem lesões e calos nos pés.

O objetivo da ação é combater o Pé Diabético, uma complicação da doença chamada Diabetes Mellitus, que ocorre quando uma área machucada ou infeccionada nos pés desenvolve úlcera (ferida). Seu aparecimento pode ocorrer quando a circulação sanguínea é deficiente e os níveis de glicemia são mal controlados.

É uma doença muito séria e os ferimentos nos pés devem ser tratados rapidamente, para que a situação não se agrave! Em última instância, pode ser necessária a amputação do membro afetado.

Caso você ou alguém que conheça possua machucados e feridas nos pés, faça a avaliação. É muito importante! Mais informações com a enfermeira Marcela da Estratégia de Saúde da Família ou com o Ademir, na UBS.