Na manhã de hoje (14 de Janeiro) na cidade de Tatuí-SP, a prefeita Maria Felicidade, a secretária municipal de saúde Karyna Camillo, o motorista Tim Rossi e o técnico de enfermagem Ademir, estiveram presentes na entrega do veículo para o serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

A Unidade Móvel está equipada com aparelhos modernos como desfibrilador, aspirador, maca, cadeira de rodas e cilindros de oxigênio, dentre outros. O intuito é possibilitar um atendimento mais rápido e eficiente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência.

Os técnicos de enfermagem, enfermeiros e socorristas já estão sendo treinados e em breve a secretaria de saúde irá implantar a base do SAMU no Hospital Maria do Valle Pereira, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A unidade irá operar 24 horas no município, durante os 7 dias da semana.