✅ Fala-se muito de ventilação mecânica, mas muita gente não tem a mínima ideia do que se trata. Não é simplesmente uma máscara de oxigênio colocada na boca enquanto você fica deitado pensando em sua vida.

👉 A ventilação é invasiva para a COVID-19, é uma entubação feita sob anestesia geral e que consiste em ficar 2 a 3 semanas sem se movimentar, muitas vezes de cabeça para baixo (decúbitos ventral) com um tubo na boca que vai até a traquéia e que lhe permite respirar ao ritmo da máquina a que está conectado.

🥺 Você não pode falar, nem comer e nem fazer nada de forma natural. Com o incômodo e a dor que sente é necessário a administração de sedativos e analgésicos para garantir a tolerância ao tubo durante o tempo que o paciente precisar da máquina para respirar, tudo isso durante um coma artificial. Após 20 dias, em um paciente jovem a perda de massa muscular é de 40% e a reabilitação total será de 6 a 12 meses, associado a traumatismos da boca ou até mesmo das cordas vocais, uma dor sem tamanho.
Isso se o tempo de internação não for longo demais e o tubo tiver que ser retirado para fazer uma traqueostomia. É por isso que as pessoas idosas ou já frágeis não aguentam.

✋ Então, não saia de casa pra bater ponto na casa dos pais, dos irmãos, dos amigos. Não fique de bobeira nas ruas, no comércio da cidade e principalmente em cidades que estão com alto índice de contágio. E principalmente, evite festas e reuniões com aglomeração de pessoas 🚫

🙏 Seja responsável, cuide de você e de quem você ama.
Sua vida agradece!

Ventilação mecânica   Ventilação mecânica