Secretaria Municipal de Saúde com apoio de escolas leva médicos para o ambiente escolar

A Secretaria de Saúde de Tabapuã em parceria com as Escolas "Profª. Zilda Soares Baldi" e "Capitão Horácio Antônio do Nascimento" juntamente com o Dr. Renato Franco, médico ginecologista/obstetra da UBS de Tabapuã, realizaram palestra com os adolescentes sobre “Prevenção da Gravidez na Adolescência”, não medindo esforços para contribuir com um tema de extrema importância.

A gravidez na adolescência é um problema de saúde pública devido aos riscos à saúde da mãe e do bebê, tais como prematuridade, anemia, aborto espontâneo, eclampsia, depressão pós-parto e outros, além de agravar problemas socioeconômicos já existentes, e claro não deixando de falar sobre IST (infecções sexualmente transmissíveis), de meios de contracepção e prevenção de gravidez e doenças.