O Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado em 10 de outubro, é uma oportunidade para promover a conscientização sobre a importância do cuidado com o bem-estar emocional e psicológico. A saúde mental, muitas vezes negligenciada, é fundamental para uma vida equilibrada e produtiva. É por isso que a Prefeitura Municipal de Tabapuã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem se empenhado em fortalecer as políticas de cuidado e suporte à saúde mental da população, oferecendo serviços essenciais como o AMENT - Ambulatório de Saúde Mental.

O AMENT, integrado à rede municipal de saúde, é um espaço onde os cidadãos de Tabapuã podem buscar atendimento especializado, focado em oferecer apoio psicológico, acompanhamento terapêutico e tratamento adequado para diversas questões relacionadas à saúde mental, como depressão, ansiedade, transtornos de humor, entre outros. Esse serviço é vital para que a população tenha um ponto de apoio próximo, com profissionais capacitados a cuidar tanto de questões emergenciais quanto de tratamentos de longo prazo.

Neste Dia Mundial da Saúde Mental, a Prefeitura de Tabapuã reforça seu compromisso de garantir que cada pessoa tenha acesso aos cuidados necessários para viver com mais qualidade e bem-estar. A saúde mental é uma responsabilidade coletiva, e o AMENT segue como um exemplo do esforço contínuo da gestão pública em oferecer suporte e tratamento, promovendo mais acolhimento e menos estigmas.

Cuidar da mente é cuidar da vida. Que este 10 de outubro seja mais um passo em direção a uma comunidade onde todos se sintam apoiados e compreendidos.